COLUNA IMPACTO

PROLIFERAÇÃO DE LIXO

coluna

Uma leitora encaminhou denúncia à coluna falando sobre o desrespeito e a falta de educação de quem administra um hotel localizado no bairro do Maracanã, que está jogando lixo na rua que passa por trás do hotel, enquanto que o carro da coleta poderia recolher quando passasse pela Fernando Guilhon. O recado está dado.

ELEFANTE BRANCO

coluna-5

O vereador Dayan Serique, em contato com a coluna, está cobrando do Governo do Estado o início das atividades da Escola Tecnológica, localizada na rodovia Fernando Guilhon. “É triste a gente passar por lá e ver aquele prédio pronto e abandonado. O que falta para funcionar? Enquanto isso, o dinheiro do contribuinte escorre pelo ralo. As obras do Governo do Estado não avançam em Santarém. Isso é uma vergonha. Temos ainda o estádio e o ginásio que não conseguem ser entregues”, disse o Vereador. Enquanto isso, jovens que precisam e querem estudar, têm que alcançar seus objetivos em outros centros mais avançados.

ALIMENTOS EM VIAS PÚBLICAS

A venda de alimentos na via pública deve ser regularizada, para que as pessoas que comercializam esses produtos saibam em qual categoria ela se enquadra, que licença ela precisa para poder vender seu alimento na rua. Mais que isso, um projeto do vereador Mathias Junior visa regulamentar também os alimentos vendidos sob rodas, que são comercializados em carros ou puxados por um veículo motorizado. O Vereador espera que a partir da regularização, esse será mais um espaço de fonte de renda e de geração de negócio econômico em Santarém.

2° TAPAJÓS KITESURF

coluna-2

Santarém receberá vários atletas do Kite Surf de todo o Brasil e também internacionais para participar do 2° TAPAJÓS KITESURF, neste final de semana, em nossas águas. O evento será realizado pelo Restaurante Casa do Saulo, na praia do Carapanari e na orla da cidade, com a participação de todos os kitesurfistas de Santarém.

ESCLARECIMENTO

Na matéria da edição passada em que citamos que a empresa Maracanã Gramados plantou a grama no estádio Colosso do Tapajós (Barbalhão), na verdade, a referida empresa é a tratadora do gramado. Quem plantou a grama foi outra empresa, a Green Gramados.

CANDIDATO MAU PAGADOR

O candidato a Vereador no município de Terra Santa, Adervani Mota de Oliveira, pelo PMDB, teve um crescimento patrimonial  estupendo de 2008 a 2016, ou seja, seu patrimônio apresentado à Justiça Eleitoral cresceu de R$ 120 mil em 2008 para R$ 900 mil em 2016, uma variação patrimonial de 650%. Porém, mesmo com esse crescimento patrimonial é acusado de ser um mau pagador em Terra Santa. Não paga a ninguém, inclusive às pessoas aqui em Santarém.

ANIVERSÁRIO

coluna-3

Maria Luiza Castiglioni Rocha (foto), filha de Mariana Santis Castiglioni, completou 11 anos no último dia 15 e festejou a data em sua residência ao lado de seus familiares e amiguinhos, com um alinhado jantar, regado a muitas brincadeiras e diversão.

RETOQUES

coluna-4

A coluna parabeniza o empresário Miguel Miranda, que troca de idade neste domingo, dia 20 e, seu filho Márcio Miranda (foto), que festeja idade nova na terça-feira, dia 25. As duas datas serão comemoradas em família. Parabéns em dose dupla. * Moradores do bairro Santarenzinho, em Santarém, estão sofrendo com a falta de água há mais de uma semana. Na manhã de quarta-feira (21), sem o abastecimento nas casas, a população  se organizou  em filas para buscar água em uma escola pública do bairro. * Policiais civis paralisaram as atividades na quarta-feira (21), em Santarém. A 16ª Seccional de Polícia Civil suspendeu o registro de ocorrências e flagrantes, apenas o expediente administrativo interno está funcionando. A paralisação acompanha uma ação nacional, em protesto às propostas no Congresso que visam tirar benefícios dos servidores que atuam na segurança pública. * Sendo um fenômeno natural que não pode ser evitado, a estiagem que afeta a região já preocupa alguns órgãos. A Defesa Civil de Santarém realiza o monitoramento do rio Tapajós todos os dias e este acompanhamento apontou que ele está 1,68 metros abaixo do nível registrado no mesmo período em 2015, quando registrava 5,28 metros. Atualmente, a medição é de 3,60 metros. * A greve dos bancários que começou no dia 6 de setembro acompanhando a paralisação nacional completa 18 dias nesta sexta-feira (20), sem avanços nas negociações. No município, todas as 14 agências bancárias aderiram ao movimento para exigir reajuste de 14,7%.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *