Projeto profissionaliza trabalho com jogadores de base em Santarém

tecnico-joacir-moura-e-seu-auxiliar-jose-claudiney
Técnico Joacir Moura e seu auxiliar José Claudiney

Estabelecer por meio do esporte um elo de transformação, inovação e conscientização, ampliando o desenvolvimento socio-cultural, com fim de oportunizar uma realização profissional, seja na sua formação humana de caráter social ou a de um atleta de alto rendimento, este é o principal objetivo do Projeto Agremiação Atleta do Futuro de Santarém, fundado em janeiro de 2016. O Jornal O Impacto está apoiando está iniciativa, que com muita seriedade e dedicação está dando oportunidade aos jovens santarenos e da região oeste do Pará.

Entre os resultados já obtidos, está a participação da equipe em uma competição de nível nacional, que contou com a presença de equipes de bases, de grandes times do Brasil. Outra conquista foi a ida de sete atletas para compor as categorias de base de times como: Atlético Goianiense, Atlético Paranaense e do Grêmio.

Para Joacir Moura, técnico profissional de futebol, que inclusive já comandou a equipe do São Francisco, o projeto veio para ocupar uma lacuna muito grande na região, que é profissionalizar os atendimentos aos atletas de base, dando assim, a oportunidade para que eles tenham acesso aos grandes clubes do futebol brasileiro.

“Nosso trabalho é direcionado para uma formação profissional e social. Temos parcerias com times, como por exemplo, o Mogi Mirim, Atlético Goianiense, Palmeiras e Grêmio. Esta parceria com clubes grandes, dá sustentação para o trabalho profissional. Nós priorizamos a formação do atleta, e por isso não temos como atender um número muito grande de jogadores. Hoje a Agremiação trabalha dentro de um limite entre 25 e 35 jogadores”, explica José Claudiney, auxiliar técnico de Moura.

De acordo com Claudiney, ainda há vagas para 7 jogadores. Os interessados devem ter idade mínima de 10 anos e no máximo 15 anos. Para se inscreverem é só comparecerem às terças, quartas, sextas e sábados no Centro de Treinamento da Agremiação Atletas do Futuro, localizado no km 14, da Rodovia Santarém/Curuá–Una, das 14h30 até as 18h. Ou à segundas e quintas, no mesmo horário, na Academia Via Atlética, que fica situada na Travessa Dom Amando, entre Avenida Marechal Rondon e Borges Leal.

Por: Edmundo Baía Júnior

Fonte: RG 15/O Impacto

 

Um comentário em “Projeto profissionaliza trabalho com jogadores de base em Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *