Centenas de pessoas protestam contra PEC 241 em Santarém

manifestantes-se-posicionaram-em-frente-a-camara-municipal-de-santarem
Manifestantes se posicionaram em frente à Câmara Municipal de Santarém

A segunda-feira (24) amanheceu chuvosa em Santarém, mas também, com uma grande manifestação que reúne servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, estudantes e sociedade civil, em um ato contra a PEC 241, que propõe o congelamento de gastos públicos para contornar a crise. Com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem, a caminhada saiu da Praça Barão de Santarém, percorrendo várias ruas da cidade e chegou até a Câmara Municipal. Em algumas escolas do Município as aulas foram paralizadas, pois os professores aderiam à manifestação.

manifestantes-percorreram-diversas-ruas-de-santarem
Manifestantes percorreram diversas ruas de Santarém

Segundo os líderes da manifestação, o objetivo é fazer com que os vereadores se sensibilizem e encaminhem à Câmara dos Deputados do Pará um documento em repúdio a PEC. Se a PEC 241 for aprovada prejudicará vários setores e haverá uma recessão nas áreas de saúde, educação e segurança.

O QUE É A PEC 241? A PEC 241 é uma das principais propostas do governo federal para reequilibrar as contas públicas e viabilizar a recuperação da economia brasileira. Hoje a dívida bruta supera 70% do PIB e, se os gastos públicos continuarem a subir, pode chegar a 132,5% em 2026.

Um forte aparato policial, tendo à frente o comandante do 3º BPM, Te. Cel. André Carlos, está de prontidão na Câmara Municipal de Santarém e nas imediações do Poder Legislativo. Segundo cálculos, mais de 1 mil pessoas fazem parte da manifestação, que até o momento é pacífica. Dentro do Legislativo, os líderes do movimento se pronunciam contra a aprovação da PEC, bem como pedem apoio dos vereadores.

Fonte: RG 15/O Impacto

3 comentários em “Centenas de pessoas protestam contra PEC 241 em Santarém

  • 26 de outubro de 2016 em 08:58
    Permalink

    São uns coitados, pena saber que muitos destes ai são “professores”, ou seja não tem muito que ensinar.

    Resposta
  • 24 de outubro de 2016 em 22:40
    Permalink

    PADRÃO MANADA, VÃO PRA ONDE AS VIÚVAS DO PT MANDAM. SE SÃO CONTRA A PEC 241, ENTÃO NÃO QUEREM QUE HAJA CONTROLE SOBRE OS GASTOS DO GOVERNO? QUE VENHAM A INFLAÇÃO, OS GASTOS IRRESPONSÁVEIS,DESEMPREGO? ACORDA BOIADA !

    Resposta
  • 24 de outubro de 2016 em 16:29
    Permalink

    Não sabem nem pelo que estão protestando

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *