FIT/UNAMA realiza debate com profissionais da área jurídica e da imprensa

Durante as oficinas profissionalizantes das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA), realizada na última segunda-feira (24), profissionais da área jurídica e da imprensa debateram a “Liberdade de Imprensa na Constituição Federal de 1988 e a Influência da Mídia nos Tribunais do Júri”.
A mesa redonda aconteceu no auditório da FIT/UNAMA e reuniu estudantes dos cursos de Jornalismo e de Direito.
Ainda estavam presentes o investigador da Polícia Civil, Paulo Gennaro Moreira; o presidente do SINJOR (Sindicato dos Jornalistas), Joab Ferreira e os docentes Bruno Amaral e Mara Cardoso, que discutiram conteúdos abordados em ambos os cursos, especialmente nas disciplinas de Direito Constitucional, Penal e Ética & Legislação.
Para o jornalista Joab Ferreira, foram enfatizados temas contemporâneos e relevantes para a sociedade, como a importância da obrigatoriedade do diploma jornalismo, a ética que se ensina em sala de aula e reportagens sobre acusações de grande repercussão no país.
Já de acordo com o coordenador do curso de Direito, Peter Hager, a troca de experiências entre os profissionais convidados é muito valioso para os estudantes. “Trabalhar a interdisciplinaridade entre cursos de nível superior torna a visão mais ampla da temática e melhor aplicabilidade na prática”, destaca o docente.
Fonte: RG 15/O Impacto e Lana Mota