Cosanpa deixa vários bairros de Santarém sem água

moradores-de-alguns-bairros-receberam-ajuda-de-vizinhos-que-possuem-pocos
Moradores de alguns bairros receberam ajuda de vizinhos que possuem poços

Milhares de residências de Santarém amanheceram sem água em suas torneiras. Muitos alunos não foram para as escolas em virtude de não ter água para tomar banho.  “Não é de hoje que a Cosanpa deixa a população a ver navios quando precisa de água. Quem precisou ir ao trabalho teve que pedir água de vizinhos que possuem poços. Em alguns casos quando a água sai das torneiras é cheia de ferrugem, imprópria para consumo e para o banho”, disse o aposentado Márcio Batista.

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que devido a problema no poço da Mendonça Furtado, o abastecimento dos bairros Centro, parte da Aldeia, Fátima e parte da Prainha, foi suspenso para manutenção nesta segunda-feira, 7. A previsão de retorno da água é hoje à tarde, a partir das 17h.

Já o bairro Esperança está sem água por conta do rompimento da rede de distribuição. A Cosanpa informa que o reparo e a recuperação da rede estão previstos para esta terça-feira, 8.

Fonte: RG 15/O Impacto

3 comentários em “Cosanpa deixa vários bairros de Santarém sem água

  • 9 de novembro de 2016 em 07:46
    Permalink

    Já critiquei demais a cosanpa e agora vou pegar carona de no comentário acima.
    Povo também não faz sua parte na questão da economia e vem reclamar. No bairros da Esperança vi uma tubulação rompida na frente de uma residência e ao informar ao dono, o mesmo me tratou mal. Agora vi que ele é o mesmo que anda reclamando pra cima e pra baixo da falta de água. Esse tipo de comportamento desse senhor e de outros não justifica o descaso da Cosanpa. Sabemos das desculpas esfarrapadas que a empresa sempre disponibiliza a população e que já tem gente que tá pra cair os dentes e é sempre a mesma coisa de que :” Quebrou uma peça…a peça ta chegando…está em manutenção….” mas com isso pergunto…Já que a conta nunca falha e que se multiplicarmos a quantidade de habitantes que regularmente paga a conta vezes o valor da conta… onde é que vai parar esse montante? Planejamento cadê? planos de manutenção? peças para reposição imediata em tempo hábil…maquinas..pessoas….?

    A nossa parte é simples e pode começar a partir do princípio que…não somente economizar, mas eliminar toda ou qualquer fonte de desperdício é fundamental, e que ajudaria bastante.

    Resposta
  • 7 de novembro de 2016 em 15:22
    Permalink

    E TEM ALGUM BAIRRO DE SANTAREM QUE TEM AGUA DA COSANPA?

    Resposta
  • 7 de novembro de 2016 em 15:02
    Permalink

    Enquanto na interventor ia água a vontade jorrando na rua. Tem um senhor fez sua tubulação a um 10 cm de profundidade os carros passam amassam o tubo e a derrama , arrumar que é bom nada, sem contar cm uma lavagem esquina da castelo Branco com Hilda mota e o CR jogando a água da lanchonete na turiano meira é a fedentina é insuportável, é santarém meu amigo, onde as leis não são cumpridas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *