Ricardo Nunes é eleito presidente do TJPA

desembargador-ricardo-nunes
desembargador-ricardo-nunes

O desembargador Ricardo Nunes foi eleito novo presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), para o biênio 2017/2018. Ele era vice-presidente na administração do desembargador Constantino Augusto Guerreiro. A sua posse irá ocorrer no dia 1° de fevereiro de 2017. Leonardo de Noronha Tavares é vice presidente do TJPA.

Para compor a Corte mais dois desembargadores também foram eleitos: José Maria Teixeira do Rosário para a Corregedoria das Comarcas da Região Metropolitana de Belém; e Vania Fortes Bitar para a Corregedoria das Comarcas do Interior.

Ricardo Ferreira Nunes se tornou magistrado em 1985 com sua aprovação no concurso público para o cargo de Juiz de Direito. Atuou como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Pará até maio de 2003 e foi titular da 7ª Vara Cível de Belém até maio de 2005 foi membro ainda e presidente da 2ª Turma Recursal dos Juizados Cíveis e Criminais e membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção Pará. Ascendeu ao desembargo do TJPA em 2005 e presidente da 4ª Câmara Cível Isolada. Em 2015/2016 foi vice-presidente do TJPA.

Fonte: DOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *