Ministério Público do Estado do Pará inaugura nova sede em Santarém

No próximo dia 7 de dezembro, o Ministério Público do Pará inaugura sua nova sede em Santarém, no oeste do Estado. O procurador-geral de Justiça Marcos Antônio Ferreira das Neves preside a cerimônia no auditório do novo prédio. O MPPA entrega à Santarém e ao Baixo Amazonas um imóvel moderno, com três pavimentos e de acordo com as regras de segurança e acessibilidade.

A partir de 12 de dezembro o atendimento passa a ser feito na nova sede, no bairro da Liberdade, que abrigará as promotorias de justiça antes localizadas no centro da cidade (Tv. 15 de agosto e Teatro Vitória). O MPPA em Santarém possui 15 cargos de promotor de justiça, distribuídos em Meio Ambiente, Infância e Juventude, Criminais, Cíveis, Tribunal do Juri, Execuções Penais, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Direitos Constitucionais.

A entrega da nova sede do MPPA, com investimentos de R$10 milhões na construção, integra o projeto de melhoria das condições de trabalho no interior do Pará. A obra foi idealizada na gestão do procurador-geral de Justiça Geraldo de Mendonça Rocha, e prosseguiu nas gestões dos procuradores-gerais Eduardo Barleta e Marcos Neves, que entrega o prédio concluído e aparelhado.

O município de Santarém, com quase 300 mil habitantes, é comarca de 2ª Entrância, e sede do polo Baixo Amazonas, do qual fazem parte 13 municípios da região. “O principal objetivo do Ministério Público no avanço é que a instituição tenha em cada município uma sede própria, saindo de dentro dos fóruns, para melhor atendimento da sociedade, com melhores condições de trabalho aos seus integrantes”, disse Marcos Neves.

O novo prédio possui três pavimentos, que somam em área construída, 3. 472 m². São 21 salas de promotorias de justiça, auditório para 280 lugares, miniauditório para 55 pessoas, salas de apoio técnico para as promotorias da infância e juventude, com sala adequada para guarda de menores, setores de protocolo, distribuição de processos, secretaria e três salas de audiências.

Na área externa, estacionamento para 35 veículos, motos e guarita de segurança. Todo o prédio foi projetado de acordo com as normas de segurança e acessibilidade, com rampas de acesso, piso tátil, dois elevadores e três banheiros adaptados para portadores de deficiência.

Para a coordenadora do polo Baixo Amazonas, promotora de justiça Luziana Dantas, a nova sede “é o melhor prédio público da cidade, o mais moderno, seguro e acessível. Representa uma grande conquista, não só para os membros e servidores, mas, sobretudo, para a sociedade, que poderá usufruir do conforto e segurança das instalações”, ressalta.

Fonte: RG 15/O Impacto e Lila Bemerguy

 

Um comentário em “Ministério Público do Estado do Pará inaugura nova sede em Santarém

  • 10 de fevereiro de 2018 em 12:58
    Permalink

    eu gostei do novo Ministério Público de santarem-Pará

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *