Teto de escola estadual desaba no Bengui

“Por três minutos, o teto não caiu na cabeça das crianças que estavam em sala”. Assim começa o relato de uma funcionária que denunciou ao DOL a queda de parte do teto da Escola de Ensino Fundamental Marilda Nunes, localizada na passagem Maciel, bairro do Bengui, em Belém.

De acordo com ela, por poucos minutos ninguém ficou ferido, já que nesta semana estão ocorrendo provas e os alunos já haviam saído da sala. Na sala, da turma do 6º ano, estavam alunos entre 10 e 12 anos. Com o susto, outras turmas tiveram as provas interrompidas e foram dispensadas.

Ainda segundo a funcionária, o prédio da instituição não passa por reformas há muito tempo. “Antes funcionava uma creche aqui, foram feitas reformas de adaptação básicas, mas precisava fazer muito mais”, lamenta.

Após a queda, muitos alunos e funcionários ficaram nervosos e assustados e se dirigiram para fora da escola, causando grande tumulto.

A assessoria de comunicação do CIOP confirmou o caso e informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros já está no local para fazer os procedimentos cabíveis, como vistoria no local e possível interdição.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que uma equipe de técnicos já se ​encontram na Escola Estadual Marilda Nunes, no bairro do Benguí. Os técnicos levantam informações sobre o ocorrido na cobertura de uma das salas da unidade de ensino para as devidas providências.

A Seduc informa ainda que programa uma intervenção abrangente na escola, a partir dos dados técnicos coletados na unidade escolar; diz que não havia nenhum aluno na sala onde ocorreu o fato e que as aulas estão suspensas.

Fonte: DOL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *