Índios invadem escritório do IBAMA em Altamira

Eles estão no prédio do órgão pedindo a saída do coordenador do DSEI – Distrito de Saúde Indígena de Altamira, Renato Rodrigues. Os líderes indígenas afirmam que a situação da saúde nas aldeias é crítica e as condições do atendimento aos índios que buscam abrigo e tratamento na cidade está prejudicado.

Uma carta já foi encaminhada para a SESAI, Sec. de Saúde Indigena, pedindo a substituição do coordenador local, mas até o momento não foram atendidos. O Ministério Público Federal também foi notificado do caso, na denúncia os índios informam ainda que a nova diretoria do DSEI não abre diálogo pacífico com as lideranças.

ENTENDA O CASO: Essa é a segunda manifestação das etnias do Xingu este mês, quinta (19), o prédio do DSEI também foi ocupado durante manifestação com cerca de 250 índios, reclamando de sérios problemas na área da saúde para as aldeias, inclusive com a falta de técnico de enfermagem e transporte para pacientes, eles pediam medicamentos, profissionais da saúde e condições de deslocamento com doentes.

Fonte: Felype Adms

Um comentário em “Índios invadem escritório do IBAMA em Altamira

  • 26 de janeiro de 2017 em 19:45
    Permalink

    Enfim, querem atendimento na aldeia melhor de quem mora na cidade, só isso !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *