PREFEITO ZÉ DA MARTA É EMPOSSADO PELA SEGUNDA VEZ EM CURUÁ

Destaque na íntegra, Prefeito Zé da Marta ladeado de todos os seus vereadores,
que prometem ser da base de sustentação de seu governo

Num clima  absolutamente de festa e união, os novos representantes do povo  e gestores, do município de Curuá foram empossados. Como em todo território nacional, a referida posse deu-se no dia 1º de janeiro de 2017.

Nos discursos dos empossados para o Executivo e Legislativo, o que não faltou foi palavras de incentivo e promessas de dias melhores. Neste contexto,  após todos os trâmites legais inerentes à Justiça Eleitoral e a recondução  de  Zé da Marta à Prefeitura municipal de Curuá, que novamente será administrada pelo mesmo.

Dessa forma, a partir de então, os destinos dos curuaense e as contas públicas da terrinha, nos próximos 4 anos, estão sob a responsabilidade, não somente do Prefeito, mas também de todos os vereadores e da população em pagar dos impostos devidos.

Sendo que, o primeiro mandatário por sua vez, terá a missão árdua e espinhosa de restabelecer a credibilitade das políticas públicas na sua concretude. Já os vereadores terão papel preponderante de: ser o porta-voz do povo, de aprovar os projetos de lei de interesse ao desenvolvimento econômico e financeiro do Município. Além de evidentemente fiscalizar com responabilidade o dinheiro do povo, que na sua essência clama por justiça social, decência  e moralidade para com a coisa pública.

LEGISLATIVO ABARÉ: Com exceção de uma abstenção, oito vereadores do Poder Legislativo Curuaense recém-eleitos, votaram na chapa encabeçada pelo vereador Ziraldo Moraes – PMDB. Dessa forma a nova Mesa Diretora ficou assim definida: Presidente: Ziraldo Moraes, 1º Secretário: Nafitalle Lima e 2º Secretário: Francisca Pereira.

SAPUCAIANDO – VERSO POLITICANDO: A democracia incomoda, mas é salutar. A política por sua vez é uma caixa de surpresa e/ou uma incógnita complexa. Na regrinha geral, na vida pública, manda quem pode e obedece que tem muito juízo. Moral da história; Na sua essência, em se tratando da dinâmica e dos últimos resultados das eleições do Poder Legislativo Curuaense, confirma os resultados para escolha de presidente e Mesa Diretora. Isto é, a minoria vence a maioria. Ou seja, qualquer aprendiz em política, já sabia que o prefeito Zé da Marta, que no último pleito foi campeão de urna da história do Município ora mencionado, e que estrategicamente elegeu dois filhos que por mera coincidência tiveram o mesmo número de votos nas urnas, iria também, fazer com tranquilidade a presidência da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *