Conselho da Mulher Empresária homenageia mulheres que se destacaram em Santarém

Patrícia Serruya será uma das homenageadas, como destaque na área empresarial.

Em todo o tempo elas trabalham, se capacitam, cuidam do lar e estão em busca de novas rotinas. Reconhecendo a contribuição da mulher em diferentes frentes de trabalho, o Conselho da Mulher da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (CME da ACES) realizará nesta quarta-feira (08/03) uma premiação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A cerimônia ocorrerá no Centro Recreativo, a partir das 20h30.

Com a fundação do CME em 1999, as mulheres ganharam um espaço especial dentro do associativismo, e desde então, as ações da ACES são realizadas com a colaboração de mulheres que exercem lideranças estratégicas em seus negócios.

E com o objetivo de honrar a atuação feminina em diferentes ramos de atividades o conselho homenageará quatro mulheres, sendo elas:

Naira Patrícia Diniz Serruya – receberá a honraria como “Destaque na Área Empresarial”: Esposa, mãe de dois filhos, graduada em Gestão Empresarial, encontrou na arte de fotografar sua realização profissional. O gosto pela fotografia aliado ao conhecimento empresarial lhe permitiu gerenciar o “Stúdio Society”, que ao longo do tempo vem ganhando destaque pela modernidade, ampliação e versatilidade no ramo fotográfico do oeste do Pará.

Raimunda Nonata Monteiro – receberá a honraria como “Destaque na Área de Educação”: graduada em jornalismo e Doutora em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido. Tem uma trajetória profissional dedicada ao ensino educacional. Iniciou a carreira acadêmica como professora dos cursos de Comunicação da Unama (Universidade da Amazônia) e da UNB (Universidade de Brasília). Em 2005, passou a integrar a equipe pioneira de professores do curso de Engenharia Florestal da Ufra, em Santarém e em 2009 passou a exercer o cargo de vice-reitora pró-tempore da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Tornou-se a primeira reitora eleita da instituição, em 2014, no qual exerce a função até o momento, sempre incentivando a busca da qualidade do ensino.

Fátima Fonseca – recebe a honraria como “Destaque na Área de Gastronomia”: Descobriu sua afinidade com a culinária quando acompanhava sua sogra Rosilda Fonseca nos preparos de cardápios variados. A partir disso, iniciou seus primeiros aprendizados de mistura de ingredientes, temperos, tempo de cozimento até a apresentação final de cada prato, que vão dos mais simples até os mais requintados quitutes, apreciados por todos que saboreiam. O talento foi tanto que passou a preparar cestas de café da manhã, em especial o preparo de Doces e Salgados Finos, que atualmente atende a uma grane clientela de Santarém, cidades vizinhas e outros estados.

Marina Oliveira Chahini – Destaque no Setor de Saúde: Há mais de 30 anos dedica sua vida profissional no ramo da saúde, tanto na instituição pública quanto privada. Desde 1986 atua como médica na prefeitura de Santarém, além de trabalhar na Universidade Estadual do Pará, no setor de Internato e Residência em Saúde da Criança.

Fonte: RG 15/O Impacto e Keliane Sousa/Aces

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *