Bocão Ed. 1156

MELHORA NA SAÚDE
O modelo de saúde pública em Santarém está falido. O Prefeito Nélio por ser médico está preocupado, foi em busca de experiência e encontrou o serviço de saúde pública administrado por empresas, por meio de organizações sociais, sem fins lucrativos, que deu outra direção ao atendimento, celeridade, qualidade e acompanhamento com produtividade. O prefeito não vai abandonar a saúde, vai ficar de perene vigilância para saber se o povo está sendo bem atendido.

MELHORA NA SAÚDE 2
Vai ser uma boa alternativa para melhorar a gestão e a qualidade do atendimento médico em uma região de grande dimensão, já que Santarém atende várias cidades. O povo deve aceitar, as autoridades devem aceitar para saber se vai dar certo, caso não seja aprovado, as autoridades devem cobrar do Prefeito Nélio, que não vai deixar a população sem resposta.

MELHORA NA SAÚDE 3
É bom deixar claro, que a livre iniciativa na área da saúde deve obedecer aos princípios constitucionais norteadores na atividade econômica, inscritos no artigo 170, além de levar em conta que as ações e os serviços de saúde são de relevância pública, por isso o Prefeito Nélio tem responsabilidade e vai cobrar quando necessário.
MELHORA NA SAÚDE 4
O que se vê na realidade em Santarém é a ausência quase completa do papel planejador do Estado na saúde, uma regulação incipiente, marcante desequilíbrio entre a demanda e a oferta de serviços, além de métodos gerenciais inadequados, estruturas arcaicas e burocracia excessiva. Temos de dar oportunidade à nova gestão e acreditar que tudo vai mudar. Do jeito que está não pode mais ficar. A política não deve intervir na saúde e hoje é o que estamos percebendo.


MINISTÉRIO PÚBLICO
O Ministério Público é um importante órgão, porém, possui limites em suas atuações, não podendo invadir área da prefeitura. Será que o Ministério Público poderia exigir a retirada dos feirantes se a responsabilidade é da prefeitura? Será que o Ministério Público pode interferir na transferência de responsabilidade no caso da saúde? Cadê o Procurador Geral do Município que não contesta nada?

MINISTÉRIO PÚBLICO 2
O Procurador Geral do Município deve questionar os limites de responsabilidade do Ministério Público, já que há situações em que o Ministério Público não pode interferir na administração pública municipal. O que está acontecendo com o Procurador Geral que fica cego, surdo e mudo diante das ações do MP sem questionar? Vou me aprofundar nessas questões de responsabilidade para saber até onde o MP pode ir e a responsabilidade do Procurador do Município em aceitar.


ROSINEIDE REGO
Em pesquisa realizada no site do jornal O Impacto, constatamos que a senhora Rosineide Rego é assídua leitora das matérias e inclusive compartilha várias matérias. Agradecemos à senhora Rosineide pela preferência e dedicação na leitura de O Impacto, especialmente o Bocão.


CURTIDAS
Em pesquisa realizada no site do jornal O Impacto, constatamos que as senhoras Deysi Pereira e Adriane Lima, são assíduas leitoras das matérias do jornal O Impacto e inclusive curtem várias matérias. Agradecemos às senhoras Deysi e Adriane pela preferência e dedicação.


CARTEIRA DE TRABALHO
Chegou à minha mesa um questionamento contra o Ministério do Trabalho que estaria cobrando R$ 10,00 para agendamento. Esclareço ao leitor, que não é o Ministério do Trabalho que está cobrando. Quem cobra são pessoas que, devido os interessados não possuírem computador, montaram um escritório com o objetivo de atender essas pessoas para providenciar agendamento, já que as pessoas que vão atrás do agendamento, não possuem computador. Não vejo nada de ilegal, é uma prestação de serviço normal, vai procurar esses serviços quem quer, pois não são obrigados.


CANDIDATOS
A movimentação política em torno das eleições de 2018 já começou em Santarém. Os pré-candidatos, inclusive, já estão fechando acordo e almoçando juntos. As conversas, ainda que informais, acontecem também entre outros postulantes. Já estão na boca do povo os candidatos a deputado estadual. Henderson Pinto tem apoio de Nélio e Lira. Alexandre Von de Flexa Ribeiro, que nada realizou em Santarém. Hamad apoio do deputado Wlad, que está bem na avaliação do povo. Ney Santana vai cometer o suicídio político, se candidatando a Federal para levar nas costas o Alexandre Von para estadual, que dificilmente ganha.


MELHORIAS NA CIDADE
Seguindo determinação do prefeito Nélio, o secretário Daniel está realizando ações de melhoria no aspecto visual da cidade. Várias equipes de secretarias estão trabalhando em vários bairros, está na pauta dos secretários: pintura de faixas de pedestres, guias, poda de árvores e grama em praças e canteiros centrais. As ações de limpeza são elogiadas pela população. Segundo Nélio, várias benfeitorias serão realizadas para melhoria da cidade e da população.

25 comentários em “Bocão Ed. 1156

  • 29 de julho de 2017 em 19:22
    Permalink

    Wlad está bem?
    Onde? Quando? Em que? Porque? Pra que?
    E quem é que ele indica mesmo????
    Milhões de aff’s

    Resposta
  • 28 de julho de 2017 em 08:23
    Permalink

    Acredito que temos muito a ganhar com essa mudança na saúde, pelo menos até a reeleição, o prefeito não se arriscaria a perder um segundo mandato se não tivesse certeza que dará certo.

    Resposta
  • 28 de julho de 2017 em 08:20
    Permalink

    O prejuízo gerado pela mudança da feira do tablado é inestimável, estou com dó dessas famílias que sofrerão necessidades por essa politicagem, a mudança que deveria ter acontecido era de investimento de infraestrutura e limpeza, não tirar o ganha pão dos feirantes.

    Resposta
  • 28 de julho de 2017 em 08:18
    Permalink

    Devemos dar um crédito para essa mudança na saúde, pq ficar como está é impossível. Mas é bom ficar atentos, pq se não agradar será difícil mudar, vai ter que ter luta para a população ser ouvida e atendida.

    Resposta
  • 28 de julho de 2017 em 08:16
    Permalink

    Wlad é um bandido isso sim, conhecido por vários crimes dos mais toscos aos mais elaborados. A população desconhece os atos desse enrustido. Manda matar por diversão, ameaça na cara dura, e rouba descaradamente.

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 22:08
    Permalink

    Referente saude de santarem a questão e bem simples. Onde estao os numeros quanto e gasto na saude de santarem o quais os atendimentos realizados? Qual numeros de medico quanto e gasto. Nesse concordo devemos melhoras porém como melhoras se nem gestor conhece sua maquina, como contador esse minha oponiao. Forte abraço equipe do o impacto.

    Resposta
    • 27 de julho de 2017 em 22:10
      Permalink

      Desculpe os erros de digitação.

      Resposta
    • 27 de julho de 2017 em 23:52
      Permalink

      Isso mesmo Fábio… cadê os valores? se esse modelo milagroso… funciona… prq n implementa… com o funcionalismo publico… seira isso a assinatura publica de que os funcionários publicos concursados não prestão o devido serviço?… vamos ficar de olho.

      Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 18:03
    Permalink

    Secretario que tal recapear o asfalto ? esse negocio de tampar buraco é horrível, quebra o carro do mesmo jeito!!!

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 17:59
    Permalink

    Temos que ficar de olhos bem abertos com esses políticos aí, já vão começar com as conversas fiadas e as lorotas para se elegerem e depois de eleitos esquecem do povo visam apenas melhorias pra si.!!!!

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 17:57
    Permalink

    Vamos apoiar o prefeito na mudança. Sou a favor.

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 17:56
    Permalink

    Não voto em nenhum deles.

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 17:53
    Permalink

    Sou a favor na mudança na saúde, vamos ver como fica> Não ficar como está.

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 17:53
    Permalink

    O procurador do município, só pode ter o rabo preso com MP pra não intervir e pelo menos pensar em uma maneira de deixá-los no mesmo local para trabalhar e sustentar suas famílias…

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 17:47
    Permalink

    Dona Rosa, tempo que não vejo, se aposentou? Gostou dela, não pode parar Dona Rosa.

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 17:45
    Permalink

    Conheço o Daniel, sério, trabalhador, responsavel e tem vontade de trabalhar. Concordo com o bocão

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 17:43
    Permalink

    Só candidato fuleiro. Santarém, está lascado com esses. Acho que nenhum vai ganhar. Esse Wlad é uma piada, sem de gozação em Brasilia.

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 17:40
    Permalink

    Conheço a Dra. Adriane, ela é linda, gostei.

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 17:37
    Permalink

    Acho que a Procuradoria do Município tem que questionar atuação do MP, quem está administrando é o MP sem analisar os efeitos na economia e a legalidade de sua competência. Parabéns bocão.

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 17:33
    Permalink

    Concordo, temos que apoiar o prefeito Nélio para saber como fica a saude com uma administração particular.

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 17:24
    Permalink

    “Todos nós somos conhecedores, do caos que é a saúde publica principalmente em nosso município. De todos os prefeitos que por aqui já passaram, o NÉLIO é o único que tem procurado uma solução para um problema que já vem de outros governos e acabou se transformando em “bola de neve”, e não é do dia pra noite que será resolvido, o povo só sabe criticar, pelo menos ele está tentando fazer algo ao contrário dos outros que pouco se importaram.”

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 17:15
    Permalink

    E esse povo todo vai ficar desempregado ????????? Não acho e nem acredito ser justo, certos ou errados fazem circular dinheiro na cidade.

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 17:08
    Permalink

    É importante a garantia do novo plano de saúde para Santarém dar certo. Com foco na promoção da saúde o prefeito marca a vida das pessoas de modo positivo, e sem duvida é reeleição garantida.

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 16:22
    Permalink

    O Wlad só passa vergonha. Está bem na avaliação do povo só se for pra palhaço. kkkkkk

    Resposta
  • 27 de julho de 2017 em 16:11
    Permalink

    Realmente a situação atual está um caos. Meu pai veio doente para o municipal e passou 3 dias sentado em uma cadeira no corredor. Cada vez que rodava o plantao vinha um medico diferente e pedia novos exames. De modo que até agora nao descobriram o que meu pai tem. Tive que assinar um termo de responsabilidade para levá-lo pra casa. Porque estava era ficando mais doente naquela situação.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *