Bocão Ed. 1157

PSDB EM CRISE
O diretório do PSDB sumiu. Não tem mais reunião, não tem mais confiança entre os membros. A situação não é boa no partido. O presidente não reúne e está causando mal-estar entre os filiados. Muitos já estão pensando em migrar para o DEM, partido do prefeito Nélio.


MARCELA NA FRENTE
Um membro do partido resolveu sair às ruas para bater papo com seus colegas e resolveu perguntar o que eles achavam do nome de Marcela Tolentino para representar a região na Câmara dos Deputados. De 150 pessoas, 136 responderam que é um bom nome e que Marcela deve ter uma chance. Consultada pelo partido, Marcela aceitou o desafio e pode chegar lá com facilidade se o deputado Wlad continuar recebendo os votos que sempre recebeu. Marcela é um bom nome para representar Santarém. Seu erro foi aceitar ser vice de Von.


BANCO CENTRAL
O Banco Central informou à coluna que Cooperativas de Crédito só podem emprestar dinheiro aos seus associados. Informa, também, que infelizmente não há como evitar que pessoas de má-fé se utilizem do nome de instituições autorizadas para aplicar golpes. Além disso, preventivamente o Banco Central recomenda à população, nunca fazer nenhum depósito inicial para obter empréstimos, principalmente, em contas de pessoas físicas.

BANCO CENTRAL 2
Evite fazer empréstimos com empresas desconhecidas que veiculam anúncios em jornais, internet ou outros meios de comunicação e que não possuam uma sede; desconfie de ofertas de crédito muito vantajosas ou facilitadas que dispensem avalista ou que não façam consultas a cadastros restritivos (SPC e Serasa, por exemplo). Procure sempre uma instituição financeira ou administradora de consórcios autorizada pelo Banco Central e certifique-se de estar tratando, de fato, com a instituição em questão.


FALSA INFORMAÇÃO
A Procuradoria da Fazenda está prejudicando o contribuinte, quando não atualiza o sistema para firmar compromisso com PERT – REFIS. Tem situação em que o contribuinte obtém êxito no CARF e na Justiça e o sistema não atualiza. Em outro caso, na Secretaria da Fazenda, o sistema considera a multa como valor principal. Em mais um caso, o sistema deduz o valor da entrada no saldo a recolher, depois o sistema aparece sem o desconto. Com isso, o contribuinte perde tempo e pode não atender o prazo. É bom o contribuinte ingressar com uma consulta com fins específicos, para garantir seus direitos.


MPE X PROCURADORIA
Um advogado, ex-servidor público do Município de Santarém, se manifestando sobre a autuação do Ministério Público (MP), que esta coluna comentou na edição passada, disse que, em certos casos de omissão do Poder Executivo, naquilo que é dever legal e de interesse público (atenta para o termo “INTERESSE PÚBLICO”), o MP deve e tem o poder de exigir providências, assim como em eventual ilegalidade de ato administrativo.

MPE X PROCURADORIA 2
Lembra, porém, que a autonomia administrativa, nos atos de gestão, na iniciativa de leis e nas decisões “interna corporis” da Câmara, o MP não pode intervir se os atos são próprios da discricionariedade dos Chefes dos Poderes. Se o fizer, o MP invade a competência de outros poderes, e aí pode cometer, sim, improbidade administrativa e responder por isso no CNMP ou na Corregedoria do Ministério Público. O prefeito Nélio quer ajudar o povo, quer melhorar a vida das pessoas que gostam de trabalhar, porém, precisa de boa assessoria técnica para garantir suas ações. Parece que não está tendo.

MPE X PROCURADORIA 3
Também o mesmo ex-servidor disse que para o MP indagar do Executivo ou do Legislativo omissão qualquer, informação ou insinuar em ofícios o cometimento de ato ilegal por parte das autoridades, tem a obrigação de cumprir o que consta na Resolução 23/2007 do CNMP, que diz, no art. 6°, §10: “Todos os ofícios requisitórios de informações ao inquérito civil e ao procedimento preparatório deverão ser fundamentados de cópias da portaria que instaurou o procedimento ou da indicação precisa do endereço eletrônico oficial em que tal peça esteja disponibilizada”. Portanto, não é só pedir ou determinar esta ou aquela ação dos poderes públicos, deve o MP cumprir o que é de seu dever, pois do contrário, a autoridade não está obrigada a responder indagações sem lastro legal.

MPE X PROCURADORIA 4
Aliás, essa coluna tem ouvido muitas reclamações sobre a atuação dos procuradores jurídicos do Município que nada questionam sobre certos atos do MP e, simplesmente, limitam-se a cumprir as determinações, prejudicando o povo e a administração do prefeito Nélio, que se comprometeu com os mais pobres e agora, com essas medidas do MP, os pobres feirantes e outros prejudicados estão sofrendo as consequências.

MPE X PROCURADORIA 5
Os casos da Feira do Tablado e da largura das calçadas, poderiam ter sido judicializados para que o Judiciário desse a palavra final até na última instância – esse sim tem o poder de julgar e de determinar. Por falar em procuradores do Município, ouvem-se comentários de que o povo desconhece quem é, até hoje, de fato e de direito, o Procurador Geral do Município. Alguém sabe informar com certeza?

MPE X PROCURADORIA 6
Os procuradores não podem ficar sem questionar as petições e ações do Ministério Público. Será que os procuradores sabem questionar? Será que eles sabem defender o direito do Município e do povo trabalhador? Será que tem Procurador comprometido ou tem causa pendente junto ao MP? Já tem partido achando que o MP é um partido e que a primeira ministra é uma Promotora. Senhores procuradores, vamos estudar, analisar juridicamente e questionar os direitos do povo e não ficar no SIM SENHORA. Se os procuradores não possuem conhecimento jurídico para esses casos, peçam para sair e dar lugar a pessoas competentes para ajudar o prefeito Nélio, que confia e pensa que o MP está correto em tudo. Não prejudiquem o Prefeito junto à opinião pública com o silêncio.

17 comentários em “Bocão Ed. 1157

  • 10 de agosto de 2017 em 12:28
    Permalink

    MEU GRANDE BOCÃO QUE PAPELADA DO DEP WLAD E AINDA COLOCO NO INCRA BRASILIA UMA PESSOA INDICADA PELO PARTIDO DESTE WLAD

    Resposta
  • 4 de agosto de 2017 em 08:39
    Permalink

    Marcela Tolentino é um bom nome, ela tem boas intenções. O problema que ela pegou corda de pessoas ruins da política, e se lascou
    mas é uma boa pessoa, aliás um bom nome na política

    Resposta
  • 4 de agosto de 2017 em 08:27
    Permalink

    GENTE ESSE REFIS TÁ UMA SITUAÇÃO DELICADA, ALÉM DE TODA ESSA PALAHÇADA DO PROGRAMA DA PGFN, O SITE VIVE DANDO PROBLEMA, ATÉ MEMSO O SITE DA RECEITA FEDERAL

    TALVEZ FALTE UM PREPARO MAIOR PRA ESSES DIRIGENTES

    SEM CONTAR QUE EXISTE PRAZO

    Resposta
  • 4 de agosto de 2017 em 08:10
    Permalink

    Agora pense numa vergonha, qdo a gnt chega com o cliente, fazemos a simulação conforme está previsto na MP, aprensentamos “x” valor, o cliente aceita e qdo valor fazer o parcelamento, existe a diferença, ai além de termos que atualizar, mostrar pra ele que não teve uma mudança, ou seja, fica meio esquisito essa sacanagem ai

    Resposta
    • 4 de agosto de 2017 em 08:14
      Permalink

      VDD O SISTEMA ONDE OS DÉBITOS ADMINISTRADOS PELA PGFN TÁ POOOOOOOOOODRE

      Resposta
      • 4 de agosto de 2017 em 08:30
        Permalink

        qdo funciona ne?
        tem isso, pq muitas vezes não completa os passos até formalizar o parcelamento

        Resposta
  • 3 de agosto de 2017 em 21:22
    Permalink

    Receita Federal e Procuradoria se acham, nao atende direito querem ser importante

    Resposta
  • 3 de agosto de 2017 em 21:20
    Permalink

    Bocao tu não bateu mais na SEFA. Vou te mandar uma bronca feia dos fiscais.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2017 em 21:19
    Permalink

    Esse Ney Santana, não está com nada. DEM dinheiro não ganha

    Resposta
  • 3 de agosto de 2017 em 21:17
    Permalink

    Esse Bocao é macho. Diz a verdade é realidade.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2017 em 21:16
    Permalink

    Esses procuradores da Prefeitura estão prejudicando o Prefeito Nelio. Não questionam, situação que não é de competência do MP esses procuradores deixam acontecer,

    Resposta
  • 3 de agosto de 2017 em 19:31
    Permalink

    Seria bom A TV Impacto chamar os feirantes para exporem suas opinioes sobre seus prejuizos. Igual aquela edição de foram ouvidas as questoes das pessoas sobre a terceirização do hospital e colocadas no bocao.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2017 em 19:23
    Permalink

    Que nessas eleiçoes a gente possa eleger gente de carater. Meeeeu Deus, não aguento mais passar vergonha com esses nossos “representantes” que nao nos representam. Que nojo de toda essa corja.

    Resposta
    • 10 de agosto de 2017 em 15:05
      Permalink

      ei Dona Silvia a senhora está falando do Dep. Wlad e CHAPADINHA QUE VOTA A FAVOR DO TEMER NAS ELEIÇÕES 2018 VEM AI PODEMOS NOS PARAENSE MANDA ESTES DOIS TOMAR CONTA DOS SEUS NEGOCIOS E NÃO VOLTA PARA CAMARA OK

      Resposta
  • 3 de agosto de 2017 em 19:21
    Permalink

    Essas informações controversas da procuradoria é só pra lascar o contribuinte.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2017 em 14:55
    Permalink

    Sei de um casa de uns estelionatários de Minas Gerais que aplicaram esses golpes aqui em Santarem. O caso foi denunciado ao Ministerio Publico daquele estado. Infelizmente ate agora nada foi feito e a vítima continua no prejuizo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *