Foragido da Penitenciária de Cucurunã morre em confronto com a PM
Investigações realizadas pela equipe do reservado da Polícia Militar, resultaram na localização do paradeiro de Fernando de Sousa Aguiar, vulgo “Fernandinho”, que estava foragido do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), desde o dia 22 de março deste ano.
De acordo com informações, o mesmo encontrava-se escondido em uma residência na comunidade de Guaraná, região da Santarém/Curuá-Una. Conforme a Polícia Militar, era por volta de 16h30, de terça-feira (26), quando ele avistou os policiais, desferiu disparo de arma de fogo em direção aos militares, que revidando a injusta agressão, conseguiram balear Fernandinho.
Devido ao difícil acesso do local e dificuldade de comunicação, o baleado foi socorrido inicialmente pelos policiais, que o conduziram até a comunidade de Perema, onde foi transferido para ambulância do Corpo de Bombeiros, que realizou os procedimentos médicos e em seguida se deslocando até a UPA 24h. Já na unidade hospitalar, Fernandinho veio a óbito.
Com o foragido foi apreendida uma espingarda calibre 20, que ele utilizou para atingir os policiais que participaram da abordagem. Fernandinho possui várias passagem pela polícia, a maioria por roubo majorado. Cumpria pena em regime fechado, por formação de quadrilha.
RG 15 / O Impacto