Solenidade realizada em Óbidos marca a troca de comando da 29ª CIPM

Evento alusivo aos 199 anos da Polícia Militar do Pará foi realizado na Casa da Cultura.

A Polícia Militar do Pará realizou em Óbidos, na região do Baixo Amazonas, programação alusiva ao aniversário de 199 anos da corporação, celebrado no último dia 25 de setembro. O evento realizado na manhã de quarta-feira (4), no auditório da Casa da Cultura, foi marcado pela troca de comando da 29º Companhia Independente de Polícia Sentinela da Amazônia.

Participaram da cerimônia o prefeito de Óbidos Chico Alfaia, o vice-prefeito Isomar Barros, o delegado de Polícia Civil Thiago Mendes, além do oficial do CPR I (Comando de Policiamento Regional), major Ausier e o comandante do CPR I coronel HéldsonTomaso.

A cerimônia foi marcada pela condecoração de vários militares e civis pelos bons serviços prestados nos últimos anos à PM. O sargento Rosinaldo Leão da Rocha foi condecorado com a concessão da medalha Coronel Fontoura – Grau Cavaleiro, umas das maiores honrarias da Polícia Militar.

Os sargentos Antônio Rossi Pires, Mauro Roberto Braga Repolho e os cabos Antônio Franciney Nogueira de Araújo e Damádio Sousa do Nascimento, receberam a condecoração de Mérito Pessoal. Foram condecorados com o mesmo mérito os sargentos José Ribamar Soares Borges, Hersonildo Dias Batista, Valdemir Guimarães dos Santos e Marcelo Nogueira Rodrigues.

O diploma de Policial Padrão foi entregue ao sargento Edilson dos Santos Souza, e aos cabos Antônio Franciney Nogueira de Araújo, José Ribamar Duarte da Silva e ao soldado AdrieltonDerro Araújo.

Também foram entregues certificados do curso de metodologia do Programa de Redução da Criminalidade da Polícia Militar ao tenente Garcia e ao soldado Hamilson.

Na oportunidade, civis foram homenageados com o título de “Amigos da 29º CIPM”, pelos relevantes serviços prestados à corporação no âmbito local. Foram homenageados o empresário Reginaldo Amoedo do Amaral, o prefeito Chico Alfaia e o comunicador Adilson Sant’Ana Soares Moraes.

Ocorrência Padrão

A guarnição composta pelo sargento Edilsom, cabos De Araújo e  Duarte, e o soldado Ferro, foi homenageada com o diploma de Ocorrência Padrão, pela atuação dos militares no caso do raio que vitimou duas crianças no bairro Bela Vista em abril deste ano. A atuação dos militares foi imprescindível para que uma das crianças sobrevivesse a descarga elétrica.

Troca de comando

O capitão Marcel de Jesus Duarte Wanzeler assumiu oficialmente o comando da 29ª CIPM. Com atuação anterior na região metropolitana de Belém, ele passa a ocupar o cargo que antes pertencia ao tenente Arthur Peter Vinhote de Vasconcelos, que foi o primeiro a comandar a companhia que corresponde aos municípios de Óbidos e Curuá.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *