Prefeitura de Óbidos apresenta certidões do TCM e TCE comprovando prestação de contas

A Prefeitura Municipal de Óbidos está rigorosamente em dia com a sua prestação de contas que, no modelo legal vigente, é realizada diretamente ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), cujo parecer, após apreciação das contas, é submetido ao julgamento pela Câmara Municipal, de acordo com o estabelecido no capítulo 2ª, da Lei Complementar Estadual 109/2016.

A Lei Municipal 4.784/2014 inverte o fluxo, determinando prestação de contas semestrais à Câmara relativas ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS-VERDE), em descompasso com a legislação estadual e o rito consagrado no modelo de prestação de contas.

Ressalta que em sessão da Câmara Municipal de Óbidos realizada no dia 20/09/2017 o secretário municipal de meio ambiente prestou todas as informações relativas à aplicação dos recursos do ICMS verde.

A prefeitura informa ainda que está trabalhando na realização de uma Audiência Pública na qual fará publicação e apresentação da prestação de contas de todos os recursos recebidos pela atual gestão.

Abaixo as certidões que comprovam a prestação de contas da prefeitura municipal ao Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE) e do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA):

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *