APÓS A FORTE CHUVA DESSA MADRUGADA, CAI O MURO DO COLÉGIO ÁLVARO ADOLFO

Um dos colégios mais tradicionais de Santarém, o Álvaro Adolfo da Silveira está prestes a completar 56 anos de fundação. E lamentavelmente a escola vem sofrendo o abandono por parte do governo estadual. Com suas estruturas semelhantes a de muitas outras escolas, necessita de urgentes providências principalmente com relação a reforma do prédio que se encontra em extrema situação precária. Quando o calor é intenso os alunos têm aulas debaixo das árvores existentes na área da escola.
Diversos documentos foram enviados, porém, a escola jamais foi notificada sobre as reivindicações. Até ventilador já caiu na cabeça de uma aluna na sala de aula. A precariedade do prédio vem preocupando, a cada dia, tanto professores quanto alunos e pais. Já foi feita uma vistoria pelo Corpo de Bombeiros Militar. Há uma clara conclusão diante do quadro precário em que se encontram as condições físicas do educandário.

 

E para piorar a situação, devido à forte chuva que caiu nessa madrugada (09), boa parte do muro do colégio, localizado na Avenida Marechal Rondon desabou. É lamentável ver o descaso e a falta de carinho por parte do governo por um colégio que tanto contribuiu na formação dos cidadãos santarenos.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *