Turistas contam com um Posto de Informações Turísticas Itinerante no Carnalter 2018

Como forma de dar apoio aos turistas e visitantes que aproveitarão o feriadão de carnaval na Vila Balneária de Alter do Chão, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) esteve no sábado (10/02), de 08h às 14h, com um Posto de Informações Turísticas Itinerante, na Praça 7 de Setembro. Neste domingo (11/02) o Posto será montando no mesmo local e horário, para repassar informações sobre a atividade turísticas de Santarém e as opções lazer e entretenimento para o Carnaval 2018.

De acordo com a coordenadora da Seção de Projeto da Semtur, Elcivânia Barreto, o Posto de Informação Itinerante torna ainda mais acessível a informação da atividade turística de Santarém com os turistas e visitantes que visitam a Vila. “Sabemos que Alter tem um Centro de Atendimento ao Turista, o CAT, que atende o turista o ano todo, mas acreditamos que o Posto de Informações Turística Itinerante torna mais acessível as informações dos serviços turísticos da Vilas Balneária, bem como a programação do Carnaval de Alter do Chão, o Carnalter”. Ressaltou a Coordenadora.

“Eu tenho viajado bastante e acredito que é sempre bom ter um posto de apoio ao turista, é muito bom, porque tenho receio de ser explorado por ser turista, nos lugares que visito. Então, se você tem um Posto como esse, do governo, é algo oficial e deixa o turista mais tranquilo”. Expressou, o turista Vitor, da cidade de Santos, do Estado de São Paulo, ao buscar informações no Posto Itinerante. Vitor falou ainda que é a primeira vez que visita Alter do Chão, que além da folia, veio buscar a tranquilidade do local e relaxar.

Esta é a primeira edição do projeto “Posto de Informações Turística Itinerante” que será realizado inicialmente durante os eventos culturais, do Calendário Turístico da Semtur, iniciando no Carnalter visando a importância do Atendimento e da prestação de informações turísticas com qualidade ao turista, uma vez que a informação é um dos componentes centrais do produto turístico, bem como esta é fator determinante para a permanência e retorno do turista ao destino turístico, seguindo as recomendações contidas no Plano Encontro.

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que está localizado na Praça Borari, conhecida como “Praça do CAT, terá seu funcionamento neste período carnavalesco de 08h às 19h para atender os Visitantes e Turistas que buscarem informações sobre a atividade turística de Santarém e Alter do Chão.

Fonte: RG 15\O Impacto e Ascom\PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *