Moradores denunciam invasão e crime ambiental no bairro Vigia

Comunitários reuniram com vereador Valdir Mathias Jr para pedir apoio.

O vereador Valdir Matias Jr. (PV), participou, na tarde de quinta-feira (15), de uma reunião com a diretoria da Associação de Moradores do Bairro Vigia, para tratar de vários assuntos relacionados à comunidade. Acompanhado de sua assessoria parlamentar, o vereador ouviu atentamente as demandas apresentada pelos comunitários, sobretudo, as cobranças feitas por eles para as melhorias do bairro.
Foram tratados quatro temas específicos. O primeiro relacionado à uma área de 16 hectares que teve registro numa matrícula específica para receber equipamentos públicos. O vereador Valdir Matias Jr. acompanha esse processo desde quando era secretário de Planejamento e Desenvolvimento, na gestão passada. Segundo os moradores, do total dessa área, 10 hectares foram invadidos e seis hectares continuam ociosas. Lá, a comunidade espera que o bairro receba creches, escolas, ginásio, posto de saúde, etc.
O líder do PV também ouviu dos moradores queixas sobre o estado precário de algumas ruas do bairro. Na sexta-feira (16), eles participaram de uma reunião com o prefeito Nélio Aguiar, e o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, ocasião em que solicitaram que as máquinas da Seminfra permaneçam por uma semana no bairro para concluir os serviços de manutenção de vias públicas.

Outra reclamação dos comunitários foi direcionada a possíveis crimes ambientais causados por olarias que estariam extraindo barro e aterro para usar como matéria-prima de seus produtos, danificando ruas e sem deixar nenhuma contrapartida ou benefício para a comunidade. Além disso, a obra pública da orla, orçada em R$ 76 milhões, que também tira aterro do bairro, sem dar algum retorno. Na próxima semana, o vereador vai solicitar uma audiência com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), para tratar deste assunto.

Por fim, os dirigentes da associação de moradores cobraram apoio para a conclusão de sua sede e também para a instalação de uma seção eleitoral no bairro, que este ano completa 10 anos de fundação.

Na próxima segunda-feira (19), o vereador Valdir Matias Jr. vai usar seu tempo de tribuna da Câmara para falar das demandas apresentadas pelos representantes do bairro Vigia e, ao mesmo tempo, encaminhar as solicitações recebidas por seu gabinete na reunião de hoje.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *