Mesmo com a cheia do rio, obras na Orla estão em ritmo acelerado

As obras do Projeto Orla estão em ritmo acelerado. Para a execução dos serviços, a equipe da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), acompanha o nível do rio e monitora a área, junto com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).

“Estamos acompanhando as obras, que está sob a responsabilidade da Construtora Mello de Azevedo S/A, para que sejam feitas de acordo com o cronograma. A empresa está tomando as medidas necessárias, através da execução de diques (contenção), concomitantemente com a montagem das fundações. A empresa já trabalhou em 900 m de extensão de fundações de blocos concretados, da Augusto Montenegro até a Felisbelo Sussuarana e da Vera Paz até a rua Santa Cruz”, explicou o engenheiro civil da Seminfra, Cledimar Augusto.

Para esta etapa, o Ministério da Integração Nacional liberou o valor de R$ 21.031.078,58. “A previsão de concluir a aplicação do primeiro recurso é até o mês de março. Com 52% fundações já executadas, a equipe já está trabalhando na montagem das placas, para realizar quebra do cais antigo e fazer o aterro com pedra, que é a primeira camada do aterro estruturado. Com a subida do rio, esse serviço possibilita não ter problema com a concretagem. Depois dessa etapa, vem a camada em seixo, uma camada de areia, filtro e posteriormente um solo, para a compactação final da área do muro de contenção”, finalizou o engenheiro.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *