Disputa por terra no Oeste do Pará será tema de debate na Ufopa

Evento acontecerá no dia 1º de março, no auditório do Campus Rondon

Promovido pela Coordenação do Curso de Geografia do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e organizado pelos alunos do curso de licenciatura em Geografia, o evento “Quinta Geográfica” vai debater, no próximo dia 1o de março (quinta-feira), o tema “A disputa por terra no Oeste do Pará”.

Os debates ocorrerão no Auditório HA1 (1º andar) da Unidade Rondon, no horário das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local do evento, meia hora antes do início das palestras, a partir das 17h30. Aos participantes será emitido certificado com carga horária de 4 horas.

Nesta edição, o evento terá como palestrantes o engenheiro agrônomo Cândido Neto da Cunha, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); o Prof. Dr. Márcio Benassuly, docente do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS/Ufopa); e o padre Edilberto Sena, integrante dos movimentos sociais que defendem a disputa por território na região, vinculado à Comissão Pastoral da Terra (CPT).

A ideia é que o evento “Quinta Geográfica” ocorra pelo menos uma vez a cada mês. Esta edição é totalmente organizada pelos representantes da turma de Geografia 2017. Os alunos foram responsáveis por determinar o tema e convidar os palestrantes, entre outras ações.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Ufopa

Um comentário em “Disputa por terra no Oeste do Pará será tema de debate na Ufopa

  • 26 de fevereiro de 2018 em 12:22
    Permalink

    FALA SÉRIO OUVIR CANDIDO NETO DA CUNHA UM SERVIDOR QUE RECEBE PROPINA DE ONGS PARA LUTAR POR INTERESSES INTERNACIONAIS USANDO AS MASSAS DE PESSOAS POBRES COMO ESCUDO PARA ESTA MANOBRA MACABRA…..
    LEVEM A POLÍCIA PARA PRENDER ESTE CRÁPULA DO PT E PSTU…

    ESTE CANDIDO É UM PILANTRA MESMO… LADRÃO DE QUILOMBOLA….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *