Ala na Câmara Municipal de Santarém recebe nome de ex-Vereador

Benedito Guimarães atuou no Legislativo Municipal durante a década de 90.

Usando a tribuna durante a sessão de segunda-feira, 26/02, o vereador Antônio Rocha convidou os demais parlamentares, imprensa e servidores para a inauguração da ‘Ala Benedito Guimarães’ da Casa de Leis, que passou recentemente por reforma. “Os nomes dessas pessoas que se dedicaram e trabalharam pelo município de Santarém não devem ser esquecidos, por isso decidimos homenagear nosso saudoso Benedito Guimarães, que foi vereador, deputado estadual e federal e muito fez pelo nosso povo”, apontou.

Legislador que atuou na Câmara Municipal de Santarém na década de 90, Benedito Antônio Cota Guimarães, conhecido como Bené Bicudo, sempre lutou por dias melhores para o município e a população.

ALA BENEDITO MAGALHÃES: Após a sessão, vereadores, servidores e a população participaram da cerimônia de inauguração da ala. O descerramento da placa, feita pelo presidente da Casa, vereador Antônio Rocha, foi acompanhada por um dos filhos do homenageado, o vereador de Belterra Jonas Palheta.

Benedito Antônio Cota Guimarães nasceu em 17 de julho de 1943. Empresário, filiou-se em 1968 à Aliança Renovadora Nacional (Arena). Em novembro de 1988 foi eleito vereador constituinte por Santarém, na legenda do PSD, liderando o partido na Câmara de 1989 a 1990, participando da elaboração da lei Orgânica. Ele exerceu ainda mandatos como deputado estadual e federal.

O vereador Ronan Liberal Jr. parabenizou a iniciativa do Poder Legislativo. “Exceto essa homenagem, que foi unanime entre os vereadores desta legislatura, não há qualquer outra referência em Santarém a este grande político, cuja trajetória marcou nossa cidade”.

Em nome da família, Jonas agradeceu a homenagem prestada ao pai. “Minha irmã que mora em Belém também gostaria de estar aqui participando deste momento. Agradeço por esta homenagem ao meu pai, que como homem e político, sempre teve um amor incondicional por Santarém’.

Fonte: RG 15/O Impacto e Poliane Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *