Efeito Impacto – Prefeitura inicia serviços de recapeamento em trecho da Avenida Tapajós

Após matéria publicada no site do Jornal O Impacto na tarde de sexta-feira (02), denunciando que uma parte do trecho da Avenida Tapajós estava correndo risco de afundar, a Prefeitura de Santarém determinou que a Seminfra agisse imediatamente para resolver o problema.

Na noite de sexta-feira (2), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou os serviços de recuperação do pavimento no entorno do coletor tronco de esgoto, ao longo da Avenida Tapajós (perímetro entre a Rua Augusto Montenegro e a rua da Praça Tiradentes).

Segundo o cronograma da empresa responsável pela obra de esgotamento, Carmona Cabrera Consultoria e Engenharia, serão mais de 15 dias de serviço. “Os serviços em frente à Praça Tiradentes serão executados em duas etapas, para minimizar os transtornos, visto que a via é de grande fluxo. Cada etapa será totalmente isolada com tubos de concreto, evitando o trânsito no local de serviço. Serão 20 dias para a execução dos serviços em frente à Praça Tiradentes, sendo 10 dias para cada etapa”, explicou o titular da Seminfra, Daniel Simões.

Por conta disso, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) irá interditar parte da Avenida Tapajós, no trecho entre as travessas Benedito Guimarães e Assis de Vasconcelos.

O condutor que estiver trafegando na Avenida Tapajós no sentido bairro-Centro fará o desvio subindo pela Assis de Vasconcelos. Já quem estiver na Avenida no sentido Centro-bairro fará o desvio na Travessa Silva Jardim. O condutor que estiver trafegando na Benedito Guimarães e Barjonas de Miranda deverá fazer a conversão na Rua 24 de Outubro seguindo percurso normal.

Ainda de acordo com Daniel Simões, as equipes estão trabalhando na confecção das estacas pré-moldadas da estação de tratamento de esgoto. “Essas estacas estão sendo confeccionadas no canteiro de obras. Estão trabalhando também na ferragem das estacas de contenção da estação elevatória, localizada na Assis de Vasconcelos”.

O serviço faz parte do PAC 2 coordenado pela Seminfra, sob o contrato nº 350.963-47, nos quais contam: construção do coletor tronco, ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), construção da Linha de requalque por gravidade, ligações de rede de esgoto e 225 metros de orla, incluindo drenagem e urbanização, com o valor de R$ 31.692.245,07.

Fonte: RG 15\O Impacto e Ailanda Tavares\Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *