Promotorias de Justiça de Santarém promovem reunião pública

A reunião acontece a partir das 14h, no auditório do MPPA de Santarém.

Nesta segunda-feira, 5, em reunião pública, três promotorias de justiça do Ministério Público de Santarém, Belterra e Mojui dos Campos vão ouvir sugestões de representações sociais e públicas em relação a escolha de ações prioritárias para execução em 2018 e 2019.  As áreas da Saúde, Educação, Improbidade e Agrárias serão o foco das discussões. A reunião acontece a partir das 14h, no auditório do MPPA de Santarém.

O objetivo é subsidiar a elaboração do Plano de Atuação das promotorias, um instrumento do MPPA feito a cada biênio, com base nos problemas dos municípios e demandas trazidas pela sociedade. As titulares das promotorias da Saúde e Educação, Improbidade e Agrária, Lilian Braga, Maria Raimunda e Ione Nakamura estarão presentes para ouvir movimentos sociais, representações de bairros, comunidades, conselhos, sindicatos, fóruns, poder público, imprensa e sociedade em geral.

Podem ser propostas ações práticas com a finalidade de resolver problemas nessas áreas de atuação, com a parceria da sociedade e do MPPA. No último biênio, entre os resultados dos Planos, foram instalados os Fóruns de Educação do Campo e de Estudantes, entre outras ações.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/MPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *