Celpa participa da assinatura oficial das Licenças Ambientais para distribuição de energia em comunidades da várzea

A Distribuidora de Energia do Pará – Celpa recebeu da Prefeitura de Santarém as licenças de distribuição de energia elétrica para comunidades de várzea, numa cerimônia solene nesta terça-feira (6), no auditório do Centro Municipal de Informações e Educação Ambiental (Ciam).

Num trabalho de muito diálogo e parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) do município, a Celpa vai poder beneficiar 22 comunidades ribeirinhas das regiões do Tapará e de Aritapera com a implantação da energia elétrica.

Aproximadamente 7 mil pessoas das duas regiões ribeirinhas serão beneficiadas.

No ato representado pelo Executivo de Relacionamento com Cliente, Gilliard Vaz, que recebeu das mãos do prefeito municipal Nélio Aguiar e da Secretária Municipal de Meio Ambiente, Vânia Portela, a assinatura é um dos passos importantes no processo de implantação e execução das obras.

A Distribuidora entende que é desafiador levar energia em regiões ribeirinhas e isoladas dos grandes centros, mas se faz necessário e urgente, olhar com atenção para os povos da Amazônia, que numa época de muitas tecnologias ainda não possuem energia, assim mais dignidade e qualidade de vida.

De acordo com o Executivo Gilliard, será um desafio grande, mas que a Celpa vai acompanhar de perto todos os passos:  “hoje, a cerimônia de assinatura é um marco na história da região e da nossa também”, disse o executivo.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Celpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *