Deputado reúne com Ministro, em Brasília, junto com prefeitos da região

Chapadinha participa de audiência com ministro Carlos Marum em defesa dos produtores da região da BR 163

O deputado Francisco Chapadinha participou na tarde de quarta-feira (14) de audiência no Palácio do Planalto com o Ministro Carlos Marum. Na oportunidade, foi discutida a retomada da tramitação em caráter de urgência do Projeto de Lei enviado pelo Presidente Michel Temer sobre a Flona do Jamanxim.

A Audiência contou com a Participação de vários Deputados, do vice-governador, de prefeitos e vereadores da região e de lideranças representando os produtores rurais.

O Deputado Chapadinha defende que o Governo Federal devolva a urgência Constitucional ao projeto para que o Congresso possa votar a proposta com as alterações necessárias para assegurar o direito dos produtores que foram atingidos pela recente alteração de limites em Unidades de Conservação da região para passagem da Ferrogrão.

O Ministro Carlos Marum ouviu atentamente as demandas e se comprometeu em dar celeridade a este processo o que deve acontecer nos próximos dias.

Segundo o parlamentar, a urgência é o primeiro passo para que o congresso possa aprovar o projeto com as alterações necessárias de alteração de categoria das Unidades de Conservação, criando as APA’s e assegurando que os produtores rurais instalados na região possam desenvolver suas atividades. “Estamos otimistas com o resultado da reunião e esperamos que dentro do menor tempo possível, possamos aprovar a matéria com as alterações nas áreas da Jamanxim, Trairão, Rio Branco, dentre outras. Ressalto que a participação dos Prefeitos de Aveiro, Vilson Gonçalves; de Itaituba, Valmir Climaco; de Trairão, Valdinei Ferreira; de Novo Progresso, Ubiraci Soares Silva e o vice Gelson Dill; dos vereadores, empresários e lideranças do Pará foram fundamental para o sucesso da reunião. O trabalho continua. Temos que manter a mobilização até a aprovação final da matéria”, concluiu.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *