Prefeitura inicia serviço de ligações de rede de esgotamento

Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou o serviço de ligações de rede de esgotamento sanitário.

A equipe da empresa responsável, Carmona Cabrera, começou pelo trecho da Ismael Araújo (Santíssimo). Para a execução, é preciso escavar para, então, fazer a instalação de tubos de ligação na rede de esgoto. Esse sistema fica na parte externa das casas (nas calçadas ou nas ruas). Após os serviços, a equipe inicia a recuperação do local.

No projeto de esgotamento sanitário está previsto 4.398 ligações domiciliares nos seguintes bairros: Aldeia, Centro, Santa Clara, Aparecida e Santíssimo.

Durante os serviços, a equipe do Trabalho Técnico Social/ Programa Saneamento Integrado da Seminfra realiza a ação Transitando, com visitas nos prédios residenciais, comerciais, órgão públicos e empresas para informar o ponto de saída do esgoto fecal (fossa), para ligação do sistema de esgoto que irá passar nas vias.

Sobre as obras de saneamento de esgotamento sanitário do PAC 2

O serviço faz parte do PAC 2 coordenado pela Seminfra, contrato nº 350.963-47, nas quais contam: construção do coletor tronco, ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE), construção da Linha de requalque por gravidade, ligações de rede de esgoto e 225 metros de orla.

RECAPEAMENTO NA AVENIDA TAPAJÓS

Os serviços de recapeamento da Avenida Tapajós prosseguem e a Prefeitura de Santarém já finalizou os serviços em frente à Praça Tiradentes. As equipes de recuperação asfáltica da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão trabalhando na Avenida Tapajós, entre Barjonas de Miranda e Benedito Guimarães.

Os serviços iniciaram no dia 2 de março com a recuperação do pavimento no entorno do coletor tronco de esgoto, ao longo da Avenida Tapajós (perímetro entre a Rua Augusto Montenegro e a rua da Praça Tiradentes).

As equipes da empresa responsável, Carmona Cabrera, trabalharam no período da noite e, durante a manhã, as equipes da Secretaria executam a recuperação asfáltica.

RECUPERAÇÃO DE PONTOS CRÍTICOS EM RAMAIS SANTARÉM

A Prefeitura de Santarém está monitorando a situação dos ramais na zona rural do município. A medida visa estabelecer ações para a recuperação dos pontos mais críticos e que possam interferir na trafegabilidade das estradas.
Nos últimos dias, uma frente de trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), esteve na estrada de acesso à comunidade Ponta de Pedras, na região do Eixo Forte. Com o período o chuvoso, a vazão da enxurrada danificou parte da via, que já foi recuperada pela Semap. Outros pontos também receberam as ações.

Também no Eixo Forte, foram feitos trabalhos no ramal do Pajuçara e no ramal dos Coelhos. Nesta quarta-feira (21), o serviço de recuperação realiza melhorias na localidade Ponte Alta.
Na região de Rios, a Semap também vem trabalhando com uma equipe. Já foram atendidas estradas e vicinais nas comunidades do Lago Grande e de Arapixuna.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *