Projeto Pôr do Sol divulga potencial musical de Santarém

Evento acontece neste sábado, com saída do Bosque da Vera Paz, às 17 horas e chegada na Praça do pescador

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) visando o desenvolvimento e o fortalecimento do turismo em Santarém, busca com o Projeto “Pôr do Sol”, divulgar o potencial musical do povo santareno, de modo que a população local, turistas e visitantes possam apreciar a música regional nos fins de tarde, possibilitando a estes o conhecimento dos artistas e suas canções tendo como cenário a orla fluvial de Santarém.

A cidade de Santarém é bastante privilegiada, pois se situa entre os dois maiores pólos urbanos do Norte: Manaus e Belém. Situada no Rio Tapajós na confluência com o maior rio em volume de água do mundo, o Rio Amazonas, que em frente à cidade forma com o Rio Tapajós um espetáculo inusitado do encontro dos dois rios, fenômeno este que propicia uma bela paisagem em frente à cidade. A orla, que se caracteriza como um atrativo artificial, além disso, há de se ressaltar a infraestrutura construída pelo homem e que proporciona espaço privilegiado para contemplar o belíssimo encontro dos Rios Tapajós e Amazonas, tornando-se um local ideal para a prática do lazer, entretenimento e o desenvolvimento do turismo local.

Nesse sentido, a Orla da cidade se configura como cenário ideal para a apresentação dos artistas locais, pois é um local que inspira e convida o visitante, o turista e o santareno com sua família a passear desfrutando da beleza natural do Pôr do Sol no encontro dos dois rios, com uma bela canção para embalar o fim da tarde.

Esta edição do Pôr do Sol será realizada em uma ação integrada com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Social que promoverá uma caminhada denominada “Caminhada Alusiva ao Dia Mundial da Água”, que sairá às 17h do Bosque Vera Paz, com chegada a Praça do Pescador na Avenida Tapajós, onde teremos música e grupo de carimbo, neste sábado, dia 24, ÀS 18 horas.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *