Ufopa entrega parte das instalações do Campus de Juruti

Na segunda, 02 de abril, foi um marco para a população jurutiense, que recebeu parte das instalações do Campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Aproximadamente 150 pessoas, entre autoridades, imprensa, representantes da ALCOA e comunidade acadêmica testemunharam com emoção e agradecimento a entrega da obra.

Salas totalmente equipadas com computadores e internet

A Reitora da UFOPA, professora Raimunda Nonata Monteiro, falou da importância da entrega do prédio, destacando as parcerias da Prefeitura de Juruti e da Empresa Alcoa, que possibilitaram a construção do campus. “Estamos entregando parte da obra com seu funcionamento definitivo no novo prédio. Fizemos investimento de adequação juntamente com os parceiros e o Governo Federal. E foi oficializado o início das atividades da universidade no ano passado, onde os dois cursos regulares de Agronomia e Engenharia de Minas tornassem realidade e isso materializa um sonho para Juruti, e destaco aqui a iniciativa da Prefeitura quando busca o desenvolvimento do município, tendo a educação como prioridade, isso é fundamental e da Empresa Alcoa pelas doações”, disse a reitora.

Emocionada, a diretora do Campus UFOPA de Juruti, Shirlei Florenzano, relatou o processo de instalação do estabelecimento educacional no município, destacando a importância desse momento da primeira fase da inauguração. “Desde de 2010 o município já tinha escritório do Campus, desde então, tivemos um grande desafio pela frente e hoje, nesse momento é de apropriação de um espaço público”, disse a diretora.

Para o prefeito de Juruti, Henrique Costa, o momento é de agradecimento, pois, sempre acreditou na importância dessa obra. “Hoje é um dia muito importante para município, pois, essa etapa das novas instalações agrega os dois cursos e da possibilidade de implantação de outros novos cursos, ou seja, a UFOPA tornou-se realidade em Juruti. Nós acreditamos que a implantação da universidade cria uma nova conjuntura, na geração de mais conhecimentos para contribuição do desenvolvimento do município”, disse prefeito de Juruti.

O evento contou com presença dos Secretários Municipais, José Maria Melo – Governo, Carlos Janor – Finanças, Aparecida Camarão – Assistência Social e Ariadne Lima – Cultura, Desporto e Turismo. E dos vereadores Carlos Alberto, Fladimir Andrade e Adão Pinheiro.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *