Eduardo Fonseca Ed. 1192

UMAS E OUTRAS!

Interessante. A INFRAERO em Santarém montou uma mini exposição pela passagem dos 41 anos do Aeroporto de Santarém, hoje, denominado Maestro Wilson Fonseca. A iniciativa foi boa, se não fosse incompleta. Na história existem os antecedentes, o fato e as conseqüências. Então, na exposição valeu pela iniciativa, mas faltaram os antecedentes da aviação em Santarém. Antes o heliporto, em frente da Matriz, o avião pousava, nas águas do Rio Tapajós. Depois veio o antigo aeroporto brigadeiro EDUARDO GOMES, fundador do Correio Aéreo Nacional, motivo maior para se fazer um aeroporto em Santarém no final da Travessa Barão do Rio Branco e com apoio do governo norte americano. De lá só foi mesmo o holofote que iluminava a nossa cidade quando não tinha energia elétrica, seus raios de luz eram vistos em qualquer lugar da cidade e auxiliava a navegação nos rios. Creio que poderia ser melhor, para que as novas gerações pudessem ter conhecimento da história da aviação em Santarém, inclusive com fotos dos aviões comerciais antigos, aviação no tempo do auge da corrida do ouro no Tapajós. Fica a “dica” para preparar as próximas exposições.
//////////////////////////////////////////////////////
Mesmo com a votação que denegou o HABEAS CORPUS do ex-Presidente condenado LULA “INOCENTE” DA SILVA, ainda não se parou em se fazer manifestação em protesto sobre a morte da ex vereadora do Rio de Janeiro MARIELE, estão contando os dias sem solução do crime, hoje faz 21 DIAS. Impressionante como os ditos “movimentos sociais” não tem esse peso para mobilização contra as outras mortes de políticos e, principalmente, assassinatos de outras pessoas, trabalhadores, policiais, como no recente caso da policial de Santa Catarina CAROLINE, que foi assassinada na cidade de Natal quando curtia as suas merecidas férias, com seu marido. Será por que “ela era, totalmente diferente da Vereadora do Rio de Janeira? CAROLINE, era policial, branca, loura, de olhos claros, hétero e PM, sem nenhuma representatividade que justifique qualquer “indignação” ninguém conta os dias. E aí eu pergunto: quantos anos, vejam só, digo: anos do assassinato do CELSO DANIEL, prefeito de São Bernardo do Campo, São Paulo? Mataram a todos que estavam apurando o crime, as testemunhas, inclusive, até o médico legista foi assassinado. “Queimaram todo o arquivo”.
//////////////////////////////////////////////////////
E por falar na violência. Devo entender como um “deboche” do Secretário Estadual de Segurança do Estado do Pará, quando diz para a imprensa que “Eu me sinto seguro em Belém”. Claro, Secretário, o senhor quando sai de casa tem motorista particular, carro blindado mantido pelo dinheiro do contribuinte, ou seja, pelo dinheiro do povo, com escolta, – paga pelo povo – além de muitos PMs. Que por sinal tem mais de mil PMs em serviços domésticos como: vigiando prédios públicos, carregando mochilas das autoridades, abrindo portões e portas, em detrimento dos seus reais patrões, o povo! Assim, até eu também me sinto em segurança, senhor Secretário!
//////////////////////////////////////////////////////
Com a retirada da exposição para venda de veículos da área do Parque no governo passado. Os corretores, vendedores de veículos resolveram fazer sua exposição de vendas em frente da Prefeitura Municipal de Santarém e Câmara Municipal de Vereadores, tomando o estacionamento da Anísio Chaves. Esta via já se torna bastante concorrida em razão da existência de diversos órgãos públicos municipais ali existentes. E assim procedendo e mesmo estão desobedecendo o Código de Postura do Município, artigo 55. Cadê a fiscalização, Secretário? Ajude a administração do Prefeito!
//////////////////////////////////////////////////////
No dia 04 de abril de 1968, os fanáticos ceifavam a vida de MARTHIN LUTHER KING JR, líder do movimento pela igualdade racial, nos Estados Unidos. E dura até hoje!
//////////////////////////////////////////////////////
Hoje tem Baile de Saudade no Fluminense com o toque musical de MILTON E MILENA, a melhor dupla romântica de Santarém, a partir das 23 horas. Imperdível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *