Crianças carentes são contempladas com Energia do Bem

A ação foi realizada por um grupo de colaboradores voluntários da Celpa e atendeu alunos da Escola São José Operário

Foi a primeira ação do projeto Energia do Bem realizada em Santarém, oeste do Pará. Vinte alunos da Escola Municipal São José Operário foram contemplados com kits de material escolar, composto por mochila, caderno, canetas, lápis e borracha, além de uma cartilha elaborada para ensinar toda a família a utilizar energia elétrica com segurança e sem desperdícios.

A programação constou de uma série de atividades educativas, desenvolvidas pelos próprios voluntários.

De acordo com o coordenador do projeto em Santarém, Marcio Damous, a proposta é atender pessoas carentes e que necessitam de apoio para ir à escola. “A gente acredita que se cada uma pessoa fizer um pouquinho, não só com doações, mas também incentivando, orientando, apoiando, o mundo vai se transformando. Diante disso não basta somente doação, tem que ter essa energia toda: a energia do bem”.

Para o presidente do bairro São José Operário, Sandro Batista, a escolha das crianças, foi feita de forma bem criteriosa. “Nós indicamos crianças, cujas famílias tem necessidade de comprar uma mochila e acabam colocando o material escolar em um saquinho de supermercado. Agora, eles poderão exibir uma mochila bonita e de qualidade que vem de um grupo de pessoas do bem. É uma transmissão de energia encantadora”, ratificou.

A doméstica Elenilva Leal esperava ansiosa pela ação e se emocionou quando viu a filha com o kit escolar nas mãos. “Isso chegou em boa hora, principalmente porque a situação não está fácil. Ver minha filha levar para escola o kit completo, inclusive com mochila, tô me sentindo honrada”, afirmou.

O diretor da escola São José Operário, Lailson Simões, a parceria da Celpa é fundamental e o Energia do Bem chegou para melhorar a autoestima das crianças, haja vista que muitos pais não têm condições financeiras para compra o material didático que tanto eles necessitam, finalizou.

O ENERGIA DO BEM é o programa de voluntariado da empresa. Onde os colaboradores participam de atividades voluntárias em comunidades e instituições com fins beneficentes. No ano passado foram cerca de 160 ações, e mais de 40 instituições beneficentes alcançadas pelo projeto. Atualmente, temos mais de 400 colaboradores envolvidos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Celpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *