Sarau do aniversário de Belterra será dia 04 de maio

Escritor Nicodemos Sena fará o lançamento do seu livro “Choro por ti, Belterra”.

Um grupo de amigos denominado “Apaixonados por Belterra” vai realizar o I sarau do aniversário de Belterra no dia 04 de maio de 2018 (sexta-feira). O evento começará às 17h00 na Escola de Música Suane Soledade localizada na Vila Americana. Na programação terá música, teatro, poesia, fotografia e o lançamento do livro Choro por Ti, Belterra! do escritor Nicodemos Sena. Haverá ainda uma breve apresentação do Padre Sidney Canto sobre a história da cidade. É que na ocasião a cidade completa 84 anos de fundação marcada pela chegada da Companhia Ford.

Mônica de Almeida é moradora da cidade e uma das organizadoras do Sarau. Ela afirma que o objetivo do evento é homenagear Belterra e criar um ambiente para valorizar a cultura local. “No evento teremos apresentações de vários artistas da cidade com grande talento na música, na fotografia e na poesia”. Ela garante também que o Sarau abrirá as portas para que outros eventos do gênero aconteçam em Belterra. “Observo que nossa cidade ainda carece de espaços culturais” conclui.

O ponto principal do evento será o lançamento do livro de Nicodemos Sena no qual relata uma viagem à Belterra e ao passado dos tempos da Companhia Ford. O autor e seu pai Bernardino Sena estiveram na cidade em 2014 onde visitaram lugares como a Vila 129, o campo de aviação, a Praça Brasil e o Bosque das Seringueiras. No livro ele relata as impressões reais e surreais da experiência. Tanto Nicodemos como o seu pai têm presença confirmada no dia 04.

Anniele Valério, Natanael Neto, Dico Tapajós e Suane Soledade estarão no palco do evento. A atriz Elisângela Dezincourt, de Santarém, é uma das convidadas da área teatral.

Os organizadores esclarecem que qualquer morador da cidade ainda pode inscrever músicas e poesias em homenagem à cidade. Os interessados devem procurar a coordenação do evento: Mônica de Almeida, Ana Hilda Sá e Suane Soledade.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *