ZOOUNAMA é campo de estudo para alunos de Escola Técnica

Estudantes visitam zoológico para relacionar conhecimentos teóricos à prática

Nos dias 15 e 18 de maio, o Zoológico da Faculdade UNAMA receberá a visita de 54 alunos da Escola de Ensino Tecnólogo do Estado do Pará (Eetepa). O objetivo é relacionar conhecimentos teóricos com a prática do recebimento e devolução à natureza, como também o transporte dos alimentos nos recintos.

Segundo a administração do zoológico, as visitas costumam ser frequentes pela rede de Ensino Fundamental e Médio, além dos universitários que vão ao centro para pesquisa e conhecimento sobre animais silvestres. De acordo com a administradora do ZOOUNAMA, Mary Carvalho, um dos principais objetivos do zoológico é trabalhar na manutenção da biodiversidade, possibilitando a reintegração dos animais feridos e capturados pela biopirataria com a natureza.

“O conhecimento científico e do processo de alimentação dos animais é o que mais os alunos buscam nas trilhas ecológicas do ZOOUNAMA. Até o segundo semestre de 2018, teremos uma ampliação na visitação, com novos recintos como o da onça pintada, arara azul, gavião real e arara Canindé”, afirma Mary.

Sendo o único zoológico do Norte do país mantido por uma faculdade privada, o ZOOUNAMA vem há 10 anos contribuindo para o conhecimento científico da fauna amazônica.

Fonte: RG 15/O Impacto e Lana Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *