Coluna Impacto Ed. 1199

HOMENAGEM
O competente advogado José Olivar Azevedo foi um dos homenageados durante sessão solene na Câmara Municipal de Santarém, em comemoração aos 39 anos da Subseção da OAB em Santarém, que contou com a presença do presidente da OAB/Pará, Alberto Campos; presidente da OAB/Santarém, Ubirajara Bentes Filho e outras autoridades. Foi uma grande e concorrida solenidade. Na foto, Dr. José Olivar, que já foi presidente da Subseção da OAB em Santarém, recebe a comenda das mãos do vereador Waldir Mathias Jr.

GREVE
Rodoviários vão cruzar os braços na segunda-feira, dia 28. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Osvaldo Mota. Eles reivindicam reajustes em seus salários de 6% e os empresários só querem liberar 3%. Os motoristas e cobradores de ônibus já estão em estado de greve desde segunda-feira (21) e vão paralisar na segunda, caso as negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte Público (Setrans) não avancem. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria no dia 18 de maio.

PT LANÇA PRÉ-CANDIDATOS
Faltando menos de cinco meses para as eleições de outubro, a corrida eleitoral começa a ganhar forma e muitos partidos políticos já estão se movimentando para oficializar os nomes que vão concorrer às vagas na Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Câmara dos Deputados, Senado e Presidência da República. No Pará, a disputa pelo governo deverá ter ao menos cinco candidatos, entre os quais o senador Paulo Rocha (PT). No âmbito regional, como proposta de apresentar um nome para a Alepa, o PT prepara o lançamento da pré-candidatura do médico santareno, Dr. Carlos Martins, que já exerceu mandatos de Vereador, Deputado Estadual e Federal, além de ter sido candidato também a vice-prefeito de Santarém na eleição passada. Na ocasião, o PT fará também, o lançamento da pré-candidatura do deputado Airton Faleiro à Câmara dos Deputados.

PT LANÇA PRÉ-CANDIDATOS 2
O diretório municipal do PT prepara um grande ato de lançamento das duas pré-candidaturas, que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 25, às 19 horas, na quadra da sede do Sindicato dos Rodoviários, localizado na travessa Silvino Pinto, no bairro Santa Clara. O evento contará com a presença do senador Paulo Rocha, candidato do PT ao governo do Pará, do deputado Zé Geraldo, pré-candidato ao Senado, além de dirigentes do PT da região e simpatizantes. De acordo com a presidente do PT em Santarém, Socorro Pena, neste dia, ocorrerá um ato em apoio ao Presidente Lula e a confirmação de sua pré-candidatura à presidência da República.

MARCHA PARA JESUS
As igrejas evangélicas de Santarém estão mobilizadas para mais uma edição da Marcha para Jesus e a expectativa desse ano é que pelo menos 30 mil pessoas participem do evento. A coordenação da marcha é liderada pelo Pastor Rhonaltt Araújo, Presidente do Conselho de Pastores de Santarém- Consepas, mas conta com apoio de outros pastores das igrejas da cidade. Os evangélicos irão às ruas no dia 2 de junho com o tema: Marchando pela Restauração da Nação, dando início ao mês de aniversário da Pérola do Tapajós. A escolha do tema da Marcha para Jesus deste ano engloba o cenário em que o País vive e foi escolhido pelos membros do Consepas.

DE BEM COM A VIDA
Será neste sábado, dia 26, que acontece a 6ª edição da Corrida e Caminhada “De Bem com a Vida”, evento que faz parte das comemorações do aniversário do Sistema Tapajós de Comunicação (39 anos da TV Tapajós e 38 anos da Rádio 94 FM). A saída será a partir das 18h, da Praça de Eventos, localizada na avenida Anísio Chaves, tendo um percurso de 5km, seguindo pela Av. Anísio Chaves, Av. Afonso Pena, Av. Bartolomeu de Gusmão, Av. Sérgio Henn até a Av. Anísio Chaves novamente. Os atletas poderão participar da corrida nas categorias elite e máster (feminino e masculino). Já a caminhada terá um percurso de 3km e vai acontecer na extensão da avenida Anísio Chaves.

CONSELHO DE POLÍTICA CULTURAL
Os membros do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) do município de Santarém reuniram na segunda-feira (21), nas dependências da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) para definir a respeito do regimento interno e a estrutura básica do órgão. O regimento interno foi aprovado por unanimidade, sendo decidido a periodicidade das reuniões realizadas quinzenalmente nos três primeiros meses (junho, julho e agosto/2018). Posteriormente, bimestralmente, e quando necessário, as reuniões extraordinárias. Em relação à estrutura do Conselho Municipal de Política Cultural do município de Santarém, após processo de votação ficou definido por unanimidade que o presidente passa a ser Luís Alberto Mota Figueira. O vice-presidente Rosinei da Costa Guimarães e aclamados pela assembleia: 1º Secretário José Cândido Corrêa de Araújo e 2º Secretário: Henrique Tartarotti.


IMPACTANDO

Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, tomou posse como Coordenador Federal da Região Norte, na manhã de quarta-feira (23), durante a XXI Marcha dos Prefeitos em Brasília. O gestor santareno passa a compor a nova diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Nélio Aguiar também é o atual presidente da Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep). * A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), através da Divisão de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), realizará neste sábado (26) o Passeio Ciclístico Maio Amarelo, em Santarém, com saída do estacionamento do Rio Tapajós Shopping, às 18:30 horas. * Nesta sexta-feira, 25, a Pastoral Carcerária da Diocese de Santarém estará juntamente com a 9ª Vara de Execução Penal do Fórum de Santarém e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), dando início ao curso de Eletricista Predial para 40 egressos do sistema penal. * A aula inaugural vai ocorrer no auditório da Catedral de Nossa Senhora da Conceição (altos), a partir das 9h. O curso terá a duração de três meses e é o primeiro das três formações que ocorrerão este ano. * A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) de Santarém, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), irão realizar no dia 30 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 17h, o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef. * A ação é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É realizado em áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. * Um bom final de semana a todos os leitores da Coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *