Festsol atrai turistas de várias partes do Brasil a Porto de Moz

Vídeo mostra a abertura do Festival, que começou no sábado, dia 21 e termina no domingo, dia 29.

Os dois últimos finais de semana de julho serão de muita música em Porto de Moz, oeste do Pará. De 21 a 29 de julho, acontece o ‘XX Festsol – Praia, Cultura, Lazer’, organizado pela prefeitura do Município, com apoio de várias organizações e entidades, como a Associação Comercial. O evento terá programação cultural, esportiva e rural. Na manhã de sábado, dia 21, aconteceu a Maratona do Sol e na parte da noite foi realizada a abertura do festival, com shows acontecendo na Praia da Chácara.

Várias bandas se apresentaram na abertura e se apresentarão até o dia 29, quando encerra o festival.

Mais de 60 mil pessoas estão sendo esperadas na festa, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros de Porto de Moz. A programação esportiva terá passeio ciclístico, canoagem, pesca, torneio de vôlei e natação. Haverá, também, corrida de cavalos e homenagem ao Produtor Rural.

Durante a semana, os visitantes poderão assistir às atrações folclóricas, como a ‘Dança do Gambá’, Festival de Quadrilha e Vaquejada. A organização prepara uma grande festa no encerramento, dia 29.

Este evento, com várias atrações e com a presença de pessoas de diversas cidades, deverá fomentar a economia do Município. Essa é a esperança do empresariado local. Venha para o paraíso do Xingu, aqui o sol brilha mais”, disse o presidente da Associação Comercial de Porto de Moz, Francisco Paiva.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *