UNAMA realiza atividade em Unidade de Educação Infantil

O evento faz parte da programação dos sete anos da UMEI Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Serão atendidas 124 crianças de dois a quatro anos de idade. Nesta quinta-feira, (09) o curso de Odontologia da UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, promove atividades lúdicas e de saúde na Unidade de Educação Infantil Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (UMEI). A programação inicia às 07h30 e faz parte da comemoração dos sete anos da UMEI.

Alunos do terceiro período do curso de Odontologia irão realizar teatrinho de fantoches para as crianças e orientação de higiene bucal para os responsáveis, os temas abordados serão: Higiene bucal e a Saúde; Qual a idade certa para iniciar o uso do fio dental e sobre Escovação supervisionada.

A atividade visa conscientizar os pais da importância da higiene bucal para a saúde geral da criança. De acordo com a coordenadora e cirurgiã dentista da Instituição, Wanessa Willers, abordar a técnica adequada de higiene bucal é muito importante. “Precisamos alertar os pais sobre uso do fio dental a partir do nascimento do primeiro dente, a quantidade correta de creme dental e a responsabilidade do adulto escovar os dentes da criança até os cinco anos de idade”, explica.

Serão atendidas 124 crianças de dois a quatro anos de idade. A UMEI Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, está localizada na AV. Silvério Sirotheau, Bairro da Liberdade – Santarém PA.

UNAMA REALIZA I SEMANA ACADÊMICA SEM CENSURA

Podem participar estudantes e profissionais de Comunicação Social da região e público em geral

 Os cursos de Comunicação Social da UNAMA, Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, realizarão, no período de 06 a 10 de agosto, a I Semana Acadêmica Sem Censura. O evento, que é promovido pelos estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade da Instituição, é aberto ao público de toda a região do Oeste do Pará. A abertura será realizada com palestras, no auditório central da unidade, às 19h, mas atividade contará com oficinas e concursos de memes.

De acordo com a coordenadora de Comunicação Social da UNAMA, Cristiane Sales, a Semana Acadêmica visa compartilhar conhecimentos entre alunos e corpo docente, além de trazer as informações necessárias que os futuros comunicadores precisam ter no cotidiano e no mercado de trabalho. Cristiane ressalta que o tema “Sem censura” vem justamente lembrar que não existe limites para informações, mas que elas precisam ser bem apuradas e verídicas. “O evento irá reunir grandes nomes entre jornalistas e publicitários, que falarão também sobre como lidar com as Fake News, notícias falsas que se espalham nas redes sociais”, diz.

Serão realizadas palestras como: Marketing e Comunicação, ministrada pelo doutorando em Ciências da Comunicação – Mario Camarão; e Marketing Político: Eleições 2018, comandada pelo publicitário Jonas Meneses. A inscrição tem um valor simbólico de R$5,00 e pode ser realizada antes do evento, na coordenação de Comunicação Social da UNAMA, no Bloco A, localizado na Rua Rosa Vermelha, 335, Aeroporto Velho – Santarém. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 93 3523 52 99.

PROGRAMAÇÃO

Dia 06.08

Palestra – Marketing e Comunicação: Comunicar e empreender – Mário França Camarão- UNAMA Belém

Palestra – Marketing Político: Eleições 2018 – Jonas Menezes – Publicitário e idealizador da Revista VOX/SA

Lançamento do Concurso de Memes – Maria Lúcia e Diego Moraes

Dia 07.08

Oficinas – Como a inteligência artificial tem impactado a publicidade – Daniel Nerudo – consultor em marketing digital / Laboratório de rádio

Planejamento em mídias digitais – Mário Camarão – UNAMA Belém / Laboratório de Informática 03

Dia 08.08

CINE debate – Joelma Viana – docente da UNAMA

Dia 09.08

Mesa redonda: Atuação das mulheres na comunicação

Tatiane Lobato – jornalista e apresentadora do Jornal Tapajós 1° Edição

Alciane Ayres – Jornalista e Assessora de Imprensa da Prefeitura

Narayana Santiago – Consultora de marketing

Mediação: Rúbia Corrêa – Docente da UNAMA

Dia 10.08

Assessoria de Comunicação – Daniele Oliveira – Assessora de Comunicação do SIRSAN

Divulgação do concurso de memes

Fonte: RG 15/O Impacto e Lana Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *