Raiar do Sertão é a grande campeã no estilo Quadrilha Estilizada do 44º Festival Folclórico de Santarém

Na noite de sexta-feira (24), o público foi até a Praça Barão de Santarém com o objetivo apreciar o espetáculo e lotou as arquibancadas. Na abertura da quadra folclórica: criatividade, brilho, colorido e muita animação dos brincantes da categoria Quadrilha Estilizada do 44º Festival Folclórico de Santarém. Na tarde de sábado (25) foi realizada a apuração das notas dos jurados.

Foram avaliados pelo corpo de jurados os quesitos: tema, marcador, coreografia, sincronismo, conjunto, evolução, vestuário, rainha, casal de noivos e organização do conjunto folclórico. Com base a somatória das notas, o título de 1º Lugar da categoria Quadrilha Estilizada foi para o grupo Raiar do Sertão.

“Na quadra folclórica nós vimos a progressão dos grupos folclóricos com a qualidade, empolgação e alegria. Nesta tarde, mais uma vez concluímos, sempre com transparência, a apuração desta categoria”, ressaltou o secretário municipal de cultura, Luis Alberto Figueira.

Durante as apresentações, conforme regulamento firmado entre as entidades dos grupos folclóricos, a cada noite, o corpo de jurados foi diferenciado, sendo três por categoria. Há ressalva, determina-se ainda, que o Festival caracterizou-se como competitivo, exceto, a categoria Dança que não concorreu a título, no entanto, recebeu prêmio de participação.

Os demais grupos folclóricos concorrerão a titulação e premiação de 1º, 2º e 3º lugar. As premiações em dinheiro de cada categoria serão retiradas da arrecadação líquida da bilheteria. Ao 1º Lugar: 50% da arrecadação líquida; ao 2º Lugar: 30% e ao 3º Lugar: 20%.

O evento esteve sob a responsabilidade da Associação Santarena de Grupos Folclóricos (Asgruf), Associação Folclórica Arte e Cultural Tapajônica (Asfacult), Associação da Liga Independente de Grupos Folclóricos de Santarém (Alisgrufs).

Confira o Resultado Final
1º Lugar: Quadrilha Estilizada – Raiar do Sertão
2º Lugar: Quadrilha Estilizada – Big Bem Show
3º Lugar: Quadrilha Estilizada – Junina Caipira
No sábado à noite, houve a apresentação dos grupos de Carimbó. O evento terminou no domingo, com várias apresentações de quadrilhas humorísticas.
Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *