MPPA promove palestras sobre os índices de assassinatos contra adolescentes e jovens em Santarém e no Pará

Nesta quarta-feira  (5) , o Ministério Público promove no auditório da promotoria de Justiça de Santarém o encontro “Violação de Direitos e Letalidade Juvenil em Santarém”. Pela manhã, de 9h às 12h, três palestras sobre o tema são abertas ao público, e à tarde haverá reunião de trabalho com integrantes das promotorias.  O evento é de iniciativa do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPPA.

Na parte da manhã podem participar integrantes de instituições, conselhos e movimentos relacionados à infância e juventude, estudantes, profissionais do Direito e demais interessados. O professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Jean-François Yves Deluchey é o palestrante convidado, que falará sobre o “Panorama Crítico dos Índices de Assassinatos contra adolescentes e jovens no Pará”.

Na sequência, às 10h, a promotora de justiça de Santarém Luziana Dantas fala sobre “Direitos Humanos, Criminalidade e Segurança Pública”. E seguida o promotor de justiça Rodrigo Aquino abordará “A Atuação do MP no Tribunal do Júri e os assassinatos contra jovens no Estado do Pará”, encerrando as palestras.

O encontro visa implantar o estabelecido no Termo de Cooperação celebrado pelo CAO da Infância e Juventude com a UFPA e o Cedeca Emaús.  À tarde, uma reunião de trabalho terá a participação de promotores e servidores da área da infância, criminais, tribunal do júri, direitos humanos e violência doméstica.

Fonte: RG 15/O Impacto e MPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *