Quadrilha invade agência bancária e faz reféns em Água Azul do Norte, sudeste paraense

Cerca de 12 homens com armas longas semelhantes a fuzis ou escopetas chegaram em Água Azul do Norte, por volta de 0h30 deste sábado (08), em uma caminhonete, supostamente com apoio de um carro preto. Os criminosos desceram do carro atirando. Um dos tiros atingiu de raspão a perna de um ciclista que passava no momento da chegada do bando. Em seguida, os assaltantes seguiram em direção ao banco do Bradesco, localizado no centro da cidade. Na passagem em direção ao local, cerca de dez pessoas que estavam em duas lanchonetes perto da agência foram pegas como reféns e colocadas na caminhonete. Os bandidos invadiram o banco a tiros.

Em seguida, instalaram explosivos em apenas um dos dois caixas eletrônicos. Depois da explosão, que destruiu toda a área interna do posto, os criminosos teriam recolhido todo o dinheiro e em seguida fugiram no sentido de saída da cidade, onde os reféns foram liberados. De acordo com a Polícia Civil, a ação criminosa demorou pouco mais de meia-hora.

Segundo testemunhas, a caminhonete tomou rumo pela rodovia principal da região no sentido do município de Ourilândia do Norte, enquanto o carro que possivelmente deu apoio ao assalto seguiu no sentido oposto em direção à Xinguara. O ciclista baleado foi socorrido no hospital municipal, onde recebeu atendimento e está em estado de observação médica. Nenhum dos reféns ficou ferido. Todos já foram ouvidos em depoimento pelo delegado Marcondes Mendes, titular da Delegacia de Água Azul do Norte.

As Polícias Civil e Militar já estão em atuação para investigar e tentar prender os autores do assalto. Policiais civis e militares de cidades próximas, como Xinguara e São Félix do Xingu, foram deslocados ao município. Uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), vinculada à DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado) está a caminho do município para investigar o crime. Policiais militares do GTO (Grupamento Tático Operacional) estão no apoio às buscas.

 

Fonte: Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *