Marta se torna a maior vencedora do prêmio de melhor do mundo da Fifa

Seis prêmios de melhor do mundo. Essa é a quantidade dos prêmios que Marta já recebeu. A brasileira venceu, nesta segunda-feira (24/9), o prêmio que elege a melhor jogadora da temporada entregue pela Fifa pela sexta vez e se tornou a maior vencedora da história da premiação, entre homens e mulheres. Atrás da brasileira, vem Cristiano Ronaldo e Messi com cinco títulos, cada um.

Aos 32 anos, a jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, agradeceu emocionada. “Eu realmente estou sem palavras. É um momento mágico”, disse emocionada ao receber o prêmio. A brasileira disputa a NWSL (National Women’s Soccer League ou Liga Nacional de Futebol Feminino) e acabou como artilheira da competição no ano passado com 13 gols em 24 jogos. Além disso, ainda serviu as colegas de equipe com seis assistências.

Marta também representou o Brasil e usou a braçadeira de capitã na Copa América 2018, na qual liderou a equipe na caminhada até o título. O Brasil foi campeão invicto e a jogadora marcou somente um gol na competição, na goleada de 4 x 0 sobre a Venezuela.

A última vez que Marta venceu a premiação foi em 2011. Na época, a brasileira venceu duas concorrentes alemãs: Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj. Ano passado, a jogadora do Orlando Pride ficou fora da lista das 10 melhores jogadoras pela Fifa.

Marta competia com duas jogadoras do Lyon e se mostrou surpresa ao ganhar o sexto título. Ada Hegerberg e Dzsenifer Marozsan buscavam o primeiro título de melhor jogadora do mundo. Na temporada, ambas tiveram papel importante no time francês, que venceu a Liga Francesa e a Liga dos Campeões. Ada foi artilheira nas duas competições e foi a primeira jogadora na história da Liga dos Campeões a marcar 15 gols em uma temporada.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *