Instituto Alcoa apoia construção de escovódromo em escola pública em Juruti

A estrutura beneficiará crianças de três bairros de Juruti, contribuindo com aulas práticas de saúde bucal.

A Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, em Juruti, comemora a chegada de um escovódromo. As benfeitorias resultaram de uma ação de voluntariado (ACTION) realizadapela Alcoa, reunindo funcionários, familiares e contratados, e a doação de um cheque no valor de R$ 10 mil pelo Instituto Alcoa para aquela instituição de ensino.A iniciativa atenderá em torno de 80 crianças, entre 4 e 5 anos de idade, abrangendo três bairros da cidade de Juruti.

O recurso também possibilitou a ampliação da área lateral da cozinha, deixando o espaço aberto, servindo como refeitório para as crianças, que antes faziam as refeições dentro das salas, além da construção de chuveiros para banho.

“É gratificante ver o resultado de uma ação voluntária desenvolvida em prol da comunidade retornar em forma de mais benefício coletivo. Certamente a estrutura irá proporcionar às crianças uma educação preventiva, possibilitando as aulas práticas onde as crianças irão aprender brincando. Para a Alcoa, ações como essa refletem o compromisso social da empresa com a comunidade”, comenta Rogerio Ribas, gerente de Relações Institucionais da Alcoa Juruti.

Para a diretora da Escola Criança Feliz, Edjelma Maria da Silva, a parceria chegou no melhoramento, gerando estruturas essenciais para a escola. “Não tínhamos espaço para a higienização adequada das crianças. Com a estrutura, vamos oferecer orientações de higiene bucal supervisionada, possibilitando à turma uma estrutura específica para colocar em prática o autoconhecimento, apreendendo desde cedo as dicas sobre saúde bucal e corporal”, expressa a diretora.

Sobre a Alcoa no Brasil

A Alcoa opera no Brasil em cinco das seis unidades de negócios da Alcoa Corporation: Bauxita, Alumina, Alumínio, Fundição e Energia. A estratégia de transformação da companhia busca ampliar seus negócios na cadeia de valor do alumínio e criar operações na área decommodities globalmente competitivas. A Alcoa emprega localmente cerca de 2.300 pessoas e possui três unidades produtivas, em Minas Gerais, Maranhão e Pará, além de escritórios em São Paulo e no Distrito Federal. A companhia também é acionista da Mineração Rio do Norte (MRN) e de quatro usinas hidrelétricas: Machadinho, Barra Grande, Serra do Facão e Estreito. Foi escolhida pela oitava vez como uma das empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Também foi reconhecida pela 13ª vez como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com o GreatPlacetoWorkInstitute; e uma das Melhores Empresas Para Começar a Carreira, segundo o Guia Você S/A. Para mais informações, visite www.alcoa.com.br e siga @Alcoa no Twitter em twitter.com/AlcoaBrasil e no Facebook emfacebook.com/AlcoaBrasil.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Alcoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *