Atleta santarena vence a Corrida do Círio pela 2ª vez

Franciane Santos, ao lado de Márcio Leão, foram os vencedores das provas feminina e masculina

Tradição, saúde e… competitividade. A 35ª edição da Corrida do Círio consagrou, pela segunda vez na história, o pernambucano Márcio Leão e a paraense radicada em Manaus, Franciane Santos, como os campeões do masculino e do feminino, respectivamente. O evento foi realizado na manhã de domingo (21), em Belém.

Com o tempo de 30’22”, o atleta do Cruzeiro (MG), Márcio Leão, voltou a conquistar uma das provas de rua mais tradicionais do Brasil depois de já ter sido campeão na edição de 2014. Em seguida, foi a vez de Franciane dos Santos confrmar o favoritismo entre as mulheres e vencer pelo segundo ano consecutivo.

MASCULINO

Neste ano, Leão considerou a prova mais difícil devido à presença de elevados nas ruas do trajeto, ressaltou a importância da vitória por concorrer com outros bons atletas da região e revelou: “Diminui o ritmo na reta final”.

“Ganhar essa corrida é muito bom por ser uma das importantes do Norte e Nordeste. Estou feliz ajudando o Cruzeiro um grande clube’, comentou. José Márcio Leão é pernambucano, mas corre pelo Cruzeiro há dez anos. No ano passado, venceu a Meia Maratona do Rio de Janeiro.

FEMININO

Natural de Santarém, a gigante Franciane Santos de 1m39 de altura baixou seis segundos do próprio tempo em relação à Corrida do Círio do ano passado ao marcar 35’21”. Uma vitória insofismável para quem se dedica quase 24h por dia em treinamentos.

“Vivo para correr. Tenho um trabalho feito pra isso’, analisou. Aos 28 anos, a atleta vem de um segundo casamento e tem uma filha de oito anos. ‘ Estou numa boa fase dentro e fora das pistas’ disse. A irmã Risonete Santos foi a segunda colocada e Mara Rogéria, terceira.

GERAL: Mais de 7  mil pessoas, entre atletas, corredores iniciantes e adeptos da modalidade, passaram pelo Portal da Amazônia, local da largada e da chegada dos percursos. Foram 10 quilômetros para a corrida principal, cinco para a secundária e três para a Caminhada.

O trajeto da Corrida e da Caminhada contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações (Ciop), Exército, Marinha e Aeronáutica, além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). Além disso, uma ambulância ficou à disposição dos atletas.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *