Novos profissionais do Programa Mais Médicos são homologados pela Semsa

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesta segunda-feira (03), a cerimônia de acolhimento dos novos médicos que passaram a fazer parte do Programa Mais Médicos em Santarém. O evento ocorreu no auditório da Semsa esta manhã.

Todos os médicos que atuam no Programa em Santarém, ou seja, cerca de 30 profissionais, foram convidados a participar da cerimônia, dando boas-vindas aos novos contratados. Além deles, a secretária municipal de saúde Dayane Lima e coordenadores da Secretaria também participaram da cerimônia de homologação dos novos médicos dentro do Programa.

Para o médico generalista Innocêncio Silva, recém-formado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), e que será deslocado para a Unidade Básica de Saúde de Boa Esperança, interior do município, esta será uma ótima oportunidade para crescer profissionalmente e ajudar os moradores de regiões mais distantes. “O programa dá a oportunidade de levar atendimento aos locais mais interioranos, onde sabemos que a população é mais carente. Então, pretendo desenvolver um bom trabalho e minha expectativa é das melhores!”, ressaltou o médico.

A secretária de saúde Dayane Lima disse que é com grande alegria que a Semsa recebe esses novos profissionais, na certeza de que eles farão um ótimo trabalho onde estiverem. “Nós os recebemos com grande satisfação. Temos certeza que eles se empenharão ao máximo para dar um atendimento de qualidade à nossa população”, afirmou.

Os novos médicos seguem hoje mesmo para o atendimento em suas respectivas unidades de lotação, sendo elas as unidades de saúde de Fátima, Maracanã, Mapiri, Santarenzinho, Vitória Régia, Nova República, Área Verde (Zona urbana) e Tapará Grande, Jacamim, Boa Esperança, Guaraná e Nova Esperança (Zona rural).

VAGAS NÃO PREENCHIDAS

Apenas a lotação para as comunidades de Vila Socorro e Vila Curuai ainda não foram preenchidas devido as duas desistências que já foram informadas ao Ministério da Saúde, para que sejam tomadas as devidas providências.

Segundo a secretária Dayane Lima enquanto essas comunidades não recebem os profissionais, a secretaria de saúde deve levar equipes da cidade para realizar ações de atendimento nessas localidades.

Ainda de acordo com o coordenador do programa Mais Médicos da Semsa, Lauro Corrêa, a partir de hoje (03), o Ministério da Saúde deve reabrir no sistema as inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes em Santarém. Ele informou que o prazo para que os médicos se apresentem para trabalhar é até o dia ‪14 de dezembro e acredita que até lá as duas vagas sejam preenchidas. “Estamos confiantes que assim que as vagas forem reabertas no sistema, logo teremos médicos para assumir”, disse o coordenador.

Lauro Corrêa informou ainda que a médica lotada para a comunidade de Santana do Ituqui também ainda não se apresentou e nem formulou desistência junto ao Programa. “Como ela tem até o dia ‪14 de dezembro para se apresentar, a Secretaria vai esperar até esta data para poder confirmar a sua desistência ou não do Programa”, explicou.

O edital do Mais Médicos permanece aberto até o dia ‪7 de dezembro de 2018. As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://maismedicos.gov.br/. A bolsa oferecida pelo programa é de R$ 11.800,00. Podem se candidatar as vagas os médicos brasileiros com CRM do Brasil ou com diploma revalidado no país.

Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *