Comunidades da Resex Tapajós Arapiuns recebem serviços de abertura de ramais

Secretário de Agricultura e Pesca vistoriou obras de abertura de ramais na Região do Tapajós

O Secretário Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), Bruno Costa, representando o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, vistoriou na semana passada os serviços de abertura de ramais nas comunidades da Reserva Extrativista (Resex) Tapajós Arapiuns. O trabalho está sendo executado pelo Prefeitura de Santarém por meio da Semap. Costa estava acompanhado pelo presidente da Organização das Associações da Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns (Tapajoara), Dinael Arapiun, além de comunitários da comunidade Tucumatuba.

Ao todo 16 Km de ramais serão abertos na região do Tapajós. Até o momento, 10 km de ramais já foram concluídos. Mais de 321 famílias e 1.150 moradores das comunidades Sumaúma, Nova Vista, Nuquini, Tucumatuba, Boim e Rosário serão beneficiadas.

A abertura de ramais nas comunidades da região do Tapajós é inédita, pois nunca foram contempladas com serviços de infraestrutura. A Prefeitura de Santarém não tem economizado esforços no sentido de atender e realizar serviços de terraplenagem nas comunidades rurais e ribeirinhas do município.

“Nos sentimos felizes em inovar no governo do nosso prefeito Nélio Aguiar, em levar infraestrutura para os quatro cantos do município. No momento, conseguimos levar infraestrutura para uma área de Reserva que sem dúvidas é um divisor de água para aquelas famílias que ali residem. A abertura dos ramais na região vai proporcionar que novos investimentos cheguem até o local. Por fim, ficamos felizes em estar contribuindo com esse projeto”, destacou o secretário da Semap, Bruno Costa.

Inicialmente, os serviços estão sendo executados na Região do Tapajós nas comunidades Sumaúma, Nova Vista, Nuquini, Tucumatuba, Boim e Rosário. Posteriormente os trabalhos serão feitos de Pau da Letra até Jatequara.

“É um sonho que aos poucos vai se concretizando. A inclusão dessas comunidades significa para as famílias beneficiadas a conquista de um sonho que já durava décadas. E por fim, queríamos agradecer a parceria da Prefeitura através da Semap”, ponderou o presidente da Tapajoara, Dinael Arapiun.

Fonte: RG 15/O Impacto e Luan Rodrigues/Agência Santaré

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *