HMS realiza dia D do Janeiro Branco, com foco na saúde mental

Programação está voltada para toda a comunidade hospitalar. 

“Quem cuida da mente cuida da vida”, esse é o tema da ação com foco na saúde mental que ocorrerá nesta quinta-feira, 17 de janeiro, no Hospital Municipal de Santarém (HMS). Serão realizadas atividades no período da manhã e da tarde com os colaboradores, pacientes e acompanhantes na Unidade. Um terapeuta quântico foi convidado para ministrar uma palestra com o objetivo de fazer uma reflexão sobre o bem-estar emocional.

Na programação do dia D do Janeiro Branco, além da palestra, será oferecido serviço de massagem para os colaboradores, das 8h às 11h. No horário da tarde, das 15h ás 16h, os pacientes e acompanhantes de todos os setores receberão profissionais que irão dialogar sobre o tema do evento e posteriormente acadêmicos de fisioterapia farão ginástica laboral de relaxamento. “Nós queremos envolver toda a comunidade hospitalar”, enfatizou a supervisora do RH e responsável pela organização do evento, Jeovania Cruz.

Segundo dados Organização Mundial de Saúde – OMS divulgados em 2017, a sociedade brasileira é a recordista latino-americana em casos de depressão, a campeã mundial em relação à ansiedade e estamos em 4º lugar em relação ao crescimento das taxas de suicídio entre os jovens da América Central e da América do Sul, motivo pelo qual essas campanhas são incentivadas.

O Janeiro Branco quer incentivar as pessoas a pensarem sobre Saúde Mental. Segundo Jeovania Cruz, a programação estará toda voltada para que os envolvidos pensem sobre os sentidos da vida, propósitos existenciais, qualidade de relacionamentos, equilíbrio emocional e na verdadeira felicidade. “A virada de ano é um período em que as pessoas entram em um movimento espontâneo de avaliação das suas próprias vidas. Por esse motivo, incentivar condutas que levem a autoestima é importante”, destacou.

Fonte: RG 15/O Impacto e Natashia Santana/IPG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *