Jailson Alves participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

O prefeito de Mojuí dos Campos, no Oeste do Pará, Jailson Alves (PSDB), viajou no início desta semana para Brasília. O Executivo participa da edição deste ano da Marcha em Defesa dos Municípios, evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Além das discussões do encontro, ele também foi em busca da liberação de recursos para a agricultura familiar.

O chefe do Executivo mojuiense está aproveitando sua estada na Capital Federal, e no início da tarde de segunda-feira (08), esteve no gabinete do senador Zequinha Marinho (PSC), e também no gabinete do deputado federal Nilson Pinto (PSDB), solicitando através de ofícios, emenda parlamentar para fortalecimento da agricultura familiar no Município. Nos ofícios entregues ao Senador e ao Deputado Federal, o Prefeito pede um Trator D51 para atendimento de agricultores familiares e uma caminhonete 4×4 para assistência técnica.

“O presente projeto visa o empréstimo dessas estruturas e equipamentos, para atendimento direto de 100 famílias, no município de Mojuí dos Campos, no estado do Pará, onde a maioria dessas famílias tem sua renda gerada a partir da agricultura familiar, com uma diversidade na cadeira produtiva distribuídas na fruticultura, horticultura e principalmente na produção de mandioca, na qual, essas atividades podem ser modernizadas no Município, através de tecnologia de manejo adequado. Devido esta demanda, se faz necessário o serviço prestado por tais estruturas e equipamentos, para atender os agricultores em suas atividades em geral”, disse Jailson Alves em seu pedido.

Fonte: RG 15/O Impacto e Elivaldo Burlamaqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *