Santarém perde um dos ícones de sua música

Machadinho estava internado no hospital da Unimed e faleceu na madrugada desta terça-feira.

Faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 09, no hospital da Unimed, um dos ícones da música santarena, Edenmar da Costa Machado, mais conhecido como Machadinho, que tinha 86 anos de idade.

Machadinho, além de grande músico, era membro da Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS) e grande devoto de Nossa Senhora da Conceição.

Machadinho tinha uma das mais belas vozes que Santarém criou. Nas décadas de 50 a 80, ele se apresentou em vários locais fora da cidade, sempre com muita qualidade. Não podemos falar em música, principalmente de seresta, sem falar em Machadinho.

O artista atualmente estava com sua saúde debilitada. ‘Machadinho’ durante anos cantou serestas nas noites santarenas e também coordenou a comissão do Círio e berlinda de Nossa Senhora da Conceição.

Um de seus grandes parceiros foi Laudelino Silva, que o acompanhava com seu bandolim e cavaco nas serestas e programas de rádios.

“Edenmar da Costa Machado, o popular “Machadinho”, era músico, cantor e seresteiro. Foi coordenador do Círio da Padroeira de Santarém e participante do primeiro Cursilho de Cristandade da Diocese. Membro da Academia de Letras e Artes de Santarém, deixa um legado histórico e cultural para a Santarém que amou. Descanse em paz!”, assim se pronunciou o Padre Sidney Canto, seu amigo e parceiro da ALAS.

O corpo de Machadinho será velado na capela mortuária da Igreja do Santíssimo Sacramento.

NOTA DE SOLIDARIEDADE: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.” (João 11:25-26)

A Diocese de Santarém se solidariza com a família de seu Edenmar da Costa Machado, o “Machadinho”, que faleceu nesta terça-feira, 9 de abril, em Santarém. Por muitos anos ele coordenou o Círio de Nossa Senhora da Conceição e participou do quarto Cursilho de Cristandade da Diocese.

Louvado seja a Deus pela vida de seu Machadinho! Que Deus Pai o receba em sua morada celeste.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *