Enquanto escola alaga, prefeita de Almeirim e comitiva esbanjam em Brasília

Moradores de Almeirim, no Pará, denunciam o descaso da prefeita Adriane Bentes com a educação do Município, em especial com a escola municipal no distrito de Monte Dourado.

“A situação das escolas municipais está em estado de calamidade pública. Enquanto isso, a Prefeita está viajando de boa pra Brasília. Desde que assumiu o governo municipal no dia 1º de janeiro de 2017 a prefeita Adriane Tavares Bentes Sadala não tem demonstrado a menor preocupação com a educação no Município. O resultado desse descaso é a maioria das escolas da cidade, da zona rural e do Distrito de Monte Dourado em situações precárias e sem as mínimas condições de funcionamento. A população do Município está sendo penalizada, pois sem as mínimas condições de funcionamento das escolas, os alunos não conseguem obter resultados satisfatórios nos estudos e com isso o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Município vem caindo drasticamente nos últimos anos”, denuncia o morador.

O que mais chama atenção, é que a prefeita Adriane Bentes levou uma grande comitiva para Brasília, entre os quais, um ex-Prefeito, sendo que alguns vereadores foram acompanhados de suas esposas e toda despesa, segundo os moradores, está sendo paga pelo governo municipal, ou seja, é a população que está bancando essa regalia a eles.

Reportagem de Jefferson Miranda

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *