Prodepa implantará Projeto Municipal Digital em São Felix do Xingu

O ex-prefeito de São Felix do Xingu, João Cleber, vendo a necessidade dos moradores do Município terem acesso às redes sociais, esteve em reunião com o presidente da Prodepa, Marcos Brandão, para tomar conhecimento da implantação do Projeto Município Digital. O Projeto visa levar internet gratuita à população.

Na primeira fase do Projeto serão atendidos 02 municípios, entre estes está São Felix do Xingu. A previsão da Prodepa é de que dentro de aproximadamente 6 meses o Município já possa desfrutar dos serviços.

À nossa reportagem, João Cleber disse que esteve recentemente com o governador Helder Barbalho, ocasião em que solicitou que a Prodepa procurasse uma solução para atender o município de São Felix do Xingu com alta tecnologia, com acesso à integração das pessoas carentes, associações governamentais, com escolas, com prefeituras, com a Adepará e com vários órgãos.

“Nós demos uma solução via satélite, com satélite novo, que a Telebrás lançou e estamos alinhando vários testes, que vem se tornando rápida essa implantação em função da própria capacidade desse satélite, para proporcionar que a gente monte uma assistência de fibra ótica no Município atendendo vários pontos. O mais importante, é que em algumas praças nós vamos colocar hi-fi para levar internet grátis à população”, disse João Cleber.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *