Paulo Gasolina: “Quem não se alinhar ao DEM, tem direito de sair”

Segundo o parlamentar, o partido não está aqui para ser dividido, está para somar

Vereador foi empossado como presidente do Diretório Municipal de Santarém

A nova direção municipal do partido Democratas (DEM) foi escolhida recentemente, tendo como presidente o vereador Paulo Gasolina, que esteve em nossa redação para falar sobre a eleição e sobre alguns assuntos relacionados ao partido.

“Na realidade, a eleição aconteceu em todo o Brasil, e aqui em Santarém também foi eleito o novo Diretório. Foi publicado o Edital de Convocação, teve prazo para as pessoas se filiarem, porém, uma das chapas perdeu o prazo. Convidamos, Inclusive, a direção da OAB e demais pessoas para acompanharem o processo democrático. Na realidade, não houve votação, pois só tinha uma chapa na qual eu fazia parte e fomos eleitos por aclamação. A eleição foi feita de comum acordo. Informamos ao diretório Regional, registramos no Cartório Eleitoral e a chapa hoje está registrada. Estamos apenas organizando a parte administrativa, contas bancárias e outros procedimentos”, informou Paulo Gasolina.

Sobre a informação de que existe uma articulação e mobilização junto ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia e também junto ao presidente do partido a nível Nacional, ACM Neto, com o objetivo de reverter essa eleição do diretório municipal em Santarém, o vereador Paulo Gasolina informou: “É direito que assiste a cada cidadão quando se quer um partido. Eu não sou dono de partido, até porque sou apenas um presidente. Se for fazer uma avaliação, o partido não pertence a uma família, todos têm direito de ver esse voto. Agora, se as pessoas procuram a nível Nacional, evidentemente que a direção Nacional tem uma força muito grande com a direção Regional e também com a direção Municipal. Isso é de praxe, de todos os partidos determinarem e mudarem, inclusive, certas pessoas que estão trabalhando no partido. Não é surpresa para mim, mas se realmente isso tiver que acontecer, evidentemente terá que ser dentro da Lei, porque hoje já foi registrado, então, tem de percorrer, verificar se tem algum erro. Se eu errei em alguma coisa, evidentemente que podem mudar, mas eu não errei de não ter que recorrer à Justiça para assumir. Agora, se o presidente Nacional informar ao diretório Regional para que eu me retire, evidentemente que isso é uma decisão exclusivamente minha. Eu vou entender que o partido é de todos e precisa de pessoas responsáveis. Agora, o partido não está aqui para ser dividido, está para somar. Eu apenas estou na presidência, no qual todos fazem parte, inclusive o próprio prefeito de Santarém”, disse o Vereador.

TRABALHAR PARA O CRESCIMENTO DE SANTARÉM: Paulo Gasolina manda um recado àquelas pessoas que tentam mudar o diretório do DEM em Santarém: “Primeiro, se eles se interessam ao partido, que venham conversar. A gente vai primeiro em nível Regional, para fazer a fundamentação, depois nós vamos conversar. O importante é verificar se eu errei. Se eu não errei, por que só agora querem um partido que eu sempre coordenei? Fui Democrata e tive a responsabilidade de assumir um compromisso tanto com o diretório Regional, quanto com o Nacional, e não fiz trabalho paralelo, jamais faço isso, pois tenho posição, tenho postura e todos que fazem parte do partido sabem disso”, afirmou.

Ao ser questionado se a família Maia, que comandou o partido por muitos anos, prejudicou a legenda, Paulo Gasolina foi enfático: “Não prejudicou, porque o partido também veio do zero. Nós temos de respeitar toda a família Maia, em especial o Lira Maia, que é um líder nato em nossa região. Entendo dessa forma. Agora, nós temos de comandar o partido com responsabilidade e seriedade. A família Maia permanece no partido, mas quem não quiser evidentemente que a gente não pode proibir de ficar. Nós estamos sendo agraciados por pessoas de responsabilidades, empresários, algumas outras pessoas políticas, que estão ingressando no partido. Estou pedindo apenas um tempo para regularizar de uma vez por toda a situação, formar a sede para poder convidar essas pessoas a ingressarem no partido, que vai trabalhar em função de um crescimento da nossa região; é um partido que tem uma articulação muito grande a nível Regional e Nacional, e nós pretendemos fazer da melhor forma possível para que mostre a força do Democratas no município de Santarém”.

DEM TEM VÁRIOS NOMES QUE PODEM SER CANDIDATOS: O presidente do diretório municipal do DEM falou sobre a atual gestão municipal que tem à frente Nélio Aguiar, que pertence ao partido; bem como falou sobre as próximas eleições municipais: “Minha opinião é bastante técnica. Por direito, o Nélio Aguiar é o candidato do Democratas. Eu jamais posso impedir de um cidadão, como o atual Prefeito, de não sair candidato. As coligações, vamos verificar com quem fazer, quem vai querer acompanhar esse processo, porque no Democratas todas as funções que são feitas em Santarém são repassadas a nível Estadual e Federal. E lá na frente, quando nós formos fazer as coligações, nós temos de verificar isso, se realmente essas pessoas vão querer fazer as coligação e que seja uma responsabilidade do partido em colocar um destino. O nosso candidato a Prefeito é o Nélio Aguiar, por Lei e pode concorrer à reeleição. Agora, pode ter outros candidatos, como o próprio Hilton Aguiar que diz ser candidato, mas isso não compete a mim, e sim aos diretórios regional e nacional. O partido Democratas tem um posicionamento, e cada cidadão tem o seu. Se você achar que não tem uma composição no partido Democratas, evidentemente tem todo arbítrio para sair e se filiar a outro qualquer partido que faça uma composição melhor. O Democratas está para fazer filiações. O Nélio tem a prioridade, bem como vários outros candidatos têm prioridade, mas isso depende dos diretórios Regional e Nacional para fortalecermos cada vez mais o partido o que não pode é prejudicar o partido em detrimento de certas pessoas. O fundamental é as pessoas que estão vindo serem de responsabilidade, de bom senso, pessoas da própria OAB de Santarém estão envolvidas; nós temos de ver esse lado agora, se o prefeito tiver de sair para uma coligação melhor para ele fazer uma composição para vir concorrer à eleição de prefeito em Santarém é uma decisão única e particular do Prefeito.  A partir do momento que você é partidário, você assume decisões do partido a nível regional e nacional. Nós temos vários nomes no partido para ser candidato, inclusive muito melhores que o meu, sem sombras de dúvida. Evidente que nós estamos na coordenação disso, e uma decisão não depende de mim, mas de várias pessoas. Se tiver de sair apoiado pelos colegas e por outros partidos, evidentemente que nós faremos esse trabalho de sair candidato para trabalhar em função de Santarém com responsabilidade. Isso são só expectativas, mas eu acredito que tem muito mais pessoas capacitadas para que a gente possa congregar, unir e fazer um grupo muito bom e mostrar a força de todos os partidos envolvidos junto com o Democratas para administrar o município de Santarém”, finalizou Paulo Gasolina.

Por: Jefferson Miranda

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *